Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida ‘sustenta’ time em campo, e sintonia dá ao Fluminense o direito de sonhar com novo título em 2022

Com arquibancada e campo em sintonia e em posições importantes na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Fluminense conquistou o direito de mirar nova conquista no ano

Jogadores do Fluminense celebrando com a torcida (Foto: Gabriel Bastos Mello/Onzex Press/Lancepress!)
Escrito por

A vitória sobre o Cuiabá não veio acompanhada de grande atuação do Fluminense ou em um jogo de total controle do time de Fernando Diniz. Contudo, mais do que os três pontos, a partida no Maracanã teve um ponto de destaque que faz o Tricolor sonhar com um fim de temporada positivo: a sintonia entre campo e arquibancada. Tanto que, após a partida, jogadores e torcedores falaram sobre títulos.

Após abrir o placar com Cano, no primeiro minuto, o Fluminense fez o seu jogo de posse de bola, mas deu espaço para o Cuiabá, que terminou o jogo com mais finalizações - só que a maioria para fora. Na etapa final, momento em que o time apresentava mais dificuldade, o alento veio dos mais de 46 mil torcedores. O apoio foi reconhecido pelos atletas ao fim da partida.

- O apoio da torcida é de extrema importância. Sabemos que quando a torcida vê o empenho e os resultados em campo, a tendência é que eles comprem nossa ideia. Nos momentos difíceis do jogo de hoje, foram eles que nos sustentaram, gritando e apoiando, então ficamos muito felizes com esse apoio e esperamos que isso continue e que possamos continuar dando alegria para eles e essa relação entre torcida e jogadores tem tudo para dar frutos muito bons - afirmou o zagueiro Nino.

SINTONIA E NÚMEROS POSITIVOS

Cuiabá, Ceará, Corinthians e Cruzeiro: nos últimos quatro jogos como mandante, no Maracanã, o Fluminense contou com a presença de, pelo menos, 45 mil torcedores. Os resultados não poderiam ser melhores, com quatro vitórias.

Somam-se a esta sequência os jogos contra o Red Bull Bragantino (em Volta Redonda) e Avaí (com público de 15 mil no Maracanã), e o Fluminense já está invicto há dois meses, com seis vitórias consecutivas pelo Brasileirão e Copa do Brasil em seus domínios.

Em crescente sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense não vive bom momento apenas no Rio de Janeiro. São 13 jogos de invencibilidade - sendo 10 rodadas do Campeonato Brasileiro sem perder. O Tricolor está na terceira posição da tabela, a sete pontos do líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, e decide no Maraca uma vaga na semifinal no próximo dia 17. Antes, contudo, visita o Internacional no Beira-Rio, no domingo.

Entrando na reta final da temporada com a confiança renovada e com o apoio da torcida, o Fluminense conquistou o direito de sonhar.