Thiago Santos abre o jogo sobre chegada ao Fluminense e brinca: ‘Sei que não sou craque’

Volante foi a última contratação do Tricolor nesta janela de transferências e gerou desconfiança na torcida

Escrito por

Thiago Santos foi a última e mais conturbada contratação do Fluminense nesta janela de transferências. O volante chegou ao clube com desconfiança da torcida após passagem apagada pelo Grêmio, mas teve início regular e vê a oportunidade como uma chance de nova vida no Rio de Janeiro. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Logo depois da vitória sobre o Athletico Paranaense, neste sábado, o jogador falou sobre o início no Fluminense. Para Thiago, as ligações de Diniz e Fred foram fundamentais para que ele buscasse novos ares nas Laranjeiras. 

- Eu não estava muito bem no outro clube (no Grêmio). Quando ele (Diniz) me ligou, foi a melhor notícia que eu poderia receber. Eu sabia do meu potencial. Quando o Diniz me ligou... o Fred também me ligou. Eu decidi que era Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz. O Diniz disse que eu não merecia passar por aquilo, a gente se conhecia de jogar contra. Fico feliz de saber que tem gente que aposta e gosta de mim - disse, em entrevista ao ge

+ Planejamento do Fluminense: equipe segue para Fortaleza após jogo contra o Paysandu

Como mencionado, a má fase no Grêmio fez com que a contratação do jogador por parte do Fluminense não fosse bem recebida pela torcida. Thiago, inclusive, chegou a chorar por conta de vaias em Porto Alegre e foi consolado por Renato Gaúcho. Em busca da vida nova, o volante relembrou a situação e fez projeção para a passagem no Tricolor. 

- Já sabia que ia chegar com uma certa desconfiança. Mas no futebol, como em qualquer trabalho, você tem que estar feliz para trabalhar e dar o seu melhor. Aqui estou me encontrando, estou tendo a felicidade de jogar futebol. Se você não estiver feliz, você não consegue reagir, dar o seu melhor. O Diniz, no primeiro dia, foi no hotel me buscar - analisou, antes de concluir:

- Falou que contava muito comigo. Quando você está em um lugar que se sente em casa, claro que tudo tende a melhorar, a crescer. E é isso que busco fazer aqui. Sei que não sou o craque, mas busco contribuir com a equipe do Fluminense. Tenho certeza que vamos colher muitos frutos nesse ano - finalizou. 

+ Maracanã: Governo do Rio responde a processo do Vasco e indica renovação para dupla Fla-Flu

Assim como o restante do elenco, Thiago Santos está na delegação que viaja para Belém na tarde desta segunda-feira, de olho na Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Paysandu nesta terça, pelo jogo de volta da terceira fase. Na ida, o Tricolor venceu por 3 a 0, no Maracanã, e encaminhou a classificação. 

Siga o Lance! no Google News