Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense terá seis jogadores de volta após empréstimo; veja a situação de cada um

Dois deles não vão ser aproveitados e os outros quatro vão ter os casos avaliados pelo departamento de futebol de acordo com as previsões de retorno dos jogos

Robinho, Marlon e Zé Ricardo voltam ao Flu (Fotos: Lucas Merçon/Fluminense; Mailson Santana/Fluminense; Divulgação)
Escrito por

O Fluminense terá seis jogadores em retorno de empréstimo a partir desta quinta-feira e durante o mês de junho. Dois deles, porém, estão em fim de contrato também com o Tricolor e não vão renovar. Esses são os casos de Breno, que estava no Boa Esporte, e Patrick Carvalho, cedido ao Boavista, de Portugal. Quem terá uma chance nas Laranjeiras, entretanto, são Caio, Zé Ricardo, Marlon e Robinho, que já apareceram no time principal em diversas oportunidades.

Os jovens Caio e Zé Ricardo vieram da base tricolor e tem contrato mais longo. Caso o projeto sub-23 siga, os dois devem ser aproveitados na equipe para ganharem mais experiência antes de irem para o time principal. Caio, de 21 anos, estava emprestado ao Atlético-GO até esta quinta-feira, 30 de abril. Foram oito jogos, quatro como titular. Pelo time principal do Fluminense, ele atuou em 2018 (5 jogos) e 2019 (3 jogos). O vínculo dele vai até maio de 2021 e o clube tem 50% dos direitos dele.

Zé Ricardo estava emprestado até a última segunda-feira ao Boavista, do Rio de Janeiro. Com 21 anos, ele foi revelado nas categorias de base do Flu e era tratado como uma das joias de Xerém, inclusive sendo utilizado por Fernando Diniz em dois jogos do Carioca em 2019. O volante tem contrato até o fim de 2021 e o Fluminense tem 60% de seus direitos econômicos.

OS MAIS EXPERIENTES 

Emprestado ao Boavista, de Portugal, o lateral-esquerdo Marlon está cedido até o dia 30 de junho e tem opção de compra no contrato, algo que ainda não foi manifestado. Na equipe portuguesa ele fez 19 partidas, sendo 17 como titular, e marcou um gol. Ele tem três temporadas pelo Flu e sempre lutou pela titularidade, apesar da concorrência forte. Em 2019, porém, perdeu espaço e acabou saindo. Aos 22 anos, ele tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2021 e 70% dos direitos econômicos pertencem ao Tricolor.

Robinho, de 24 anos, nunca conseguiu se firmar no Fluminense, onde tem contrato até agosto de 2021. Pelo Água Santa, o meia-atacante disputou oito jogos, três como titular, marcando dois gols. O Flu tem posse de 55% dos direitos econômicos dele.

- O Caio é um jogador que nós sempre acreditamos. Teremos que olhar caso a caso. No momento certo sentaremos para discutir essas coisas. A maioria desses fogem do sub-23, com exceção do Zé Ricardo e do Caio. Os outros estão em um patamar um pouco diferente, já estavam servindo o profissional. É o caso do Marlon e do Robinho - disse Paulo Angioni, diretor de futebol do Fluminense, ao LANCE!.

Robinho em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FLUMINENSE F.C.)

QUEM NÃO FICA

No caso de Breno Santos, ele tem 24 anos e chegou ao Fluminense para jogar no sub-17. Chegou a ser emprestado ao Samorin, projeto do Tricolor na Europa, mas nunca atuou pelo time profissional do Flu. Em 2020, não atuou pelo Boa Esporte e em 2019 entrou em campo apenas duas vezes.

Já Patrick Carvalho, de 23 anos, começou no Fluminense no sub-15, mas não teve sucesso pelo clube e passou por uma série de empréstimos. Os dois últimos foram pelo Chiasso, da Suíça, onde jogou seis partidas, e depois pelo Al-Akhdoud, da Arábia Saudita, quando nem chegou a entrar em campo.

Entre os emprestados, o lateral John, de 20 anos, está no FK RFS, da Letônia, até novembro. Além dele, o zagueiro Reginaldo tem contrato com a Ponte Preta até dezembro. Quem deve retornar apenas no ano que vem é Mascarenhas, cedido ao Vitória de Guimarães (POR) até junho de 2021.