Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tenta ir além de Martinelli para assegurar sua consistência no meio de campo

Como camisa 38 é dúvida do Tricolor no duelo com o Fortaleza nesta quinta-feira, Marcão procura outras soluções para continuar a deixar o setor equilibrado

Meio-campista sofreu uma entorse no pé esquerdo diante do Santos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense deixou nítida uma desconfiança sobre como consegue manter sua qualidade independentemente dos jogadores que estão em campo. No empate em 1 a 1 com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, a saída de Martinelli, devido a dores no pé esquerdo, acarretou em uma queda de rendimento no meio de campo da equipe na reta final.

O meio do Fluminense perdeu a consistência com a qual fechava os espaços dos santistas. Hudson empenhou-se, mas não evitou que Soteldo e Lucas Braga avançassem por seu lado e pressionassem tanto Calegari quanto a dupla Nino e Luccas Claro. Já na linha de frente, Nenê não conseguia manter o fôlego para que o Tricolor das Laranjeiras surpreendesse a equipe com jogadores velozes como Luiz Henrique e Lucca.

A forma como Martinelli saiu de campo (devido a uma dividida grave no decorrer do segundo tempo) também acentuou a bronca tricolor com a arbitragem. O meio-campista, com uma entorse no pé esquerdo, será reavaliado nesta segunda-feira para saber suas condições de jogo para esta quinta-feira.

Além do medalhão Hudson, Marcão conta com Yuri Lima e André para ajudar na proteção à marcação diante do Fortaleza. Além de finalizar sua participação no Brasileirão, o elenco do Fluminense tem a nova chance de comprovar que têm cacife em um 2021 que prevê disputa de Copa Libertadores.

- Esses meninos estão se dedicando ao máximo, com muita entrega, muita responsabilidade com a nossa camisa, nossa instituição. Tenho certeza que vai acontecer alguma coisa muito boa para eles - afirmou o comandante.

Seja com Martinelli ou com o leque de opções para o setor, cabe ao Fluminense assegurar um equilíbrio para fazer com que o meio tricolor mantenha sua consistência até a última rodada. A equipe tem 61 pontos e está na quinta colocação do Brasileiro.