Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O tempo dirá se Chaves e Henrique vão formar uma dupla perfeita’

Em duas partidas que Renato Chaves e Henrique atuaram juntos na zaga, o Tricolor não sofreu nenhum gol<br>

Sem gols sofridos, Fluminense mostra time entrosado (Foto: Fluminense)
Escrito por

Em duas rodadas de Campeonato Carioca, o Fluminense ainda não sofreu nenhum gol. A defesa, que recebeu inúmeras críticas na temporada passada, finalmente parece que está se acertando. Com Abel de volta ao comando, a zaga passou a contar com Renato Chaves, que atuou pela Ponte Preta em 2016 e aos poucos, o time vai conseguindo se manter firme.

Para Matheus Dantas, setorista do Fluminense no L!, três jogos ainda é pouco para afirmar que o elenco está forte. Afinal, alguns times se destacaram no estadual, mas acabaram indo mal nos torneios principais.

- Qualquer decisão tomada com base nos três primeiros jogos de 2017 será precipitada. Não são poucos os exemplos de times que têm bons rendimentos no Estadual e fraquejam nos principais campeonatos, como o Vasco nas últimas temporadas.

O setorista ainda afirma que a lateral-esquerda do Fluminense precisa encontrar um jogador rapidamente.

- No caso do Fluminense, mais importante que os nomes, é preciso que o sistema defensivo seja organizado por Abel Braga. No momento, apenas a chegada de um lateral-esquerdo é emergencial.

Para Duilio, ex-zagueiro e campeão brasileiro de 84 pelo Fluminense, Henrique e Chaves, formam uma dupla de peso na defesa.

- Com essa nova dupla, o Fluminense está começando a se entrosar. Os jogadores estão se conhecendo, o trabalho do Abel está aparecendo. Acredito que o tempo vai dizer se Chaves e Henrique vão ser uma dupla perfeita ou se o Fluminense vai precisar contratar jogadores para fortalecer a posição futuramente. Acredito que a tendência é a defesa continuar sem tomar gols e o meio de campo pressionando. Abel é um cara muito inteligente, vai saber aproveitar bem o time. Inclusive porque já foi zagueiro, então tem experiência na função e pode escolher bem os jogadores que vão defender o time este ano.