Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Temos jogadores, o problema é o conjunto’, diz Levir sobre poucos gols

Treinador do Fluminense afirma que rendimento ruim do setor ofensivo não é por falta de qualidade dos atacantes do elenco, como Henrique Dourado e Magno Alves

Henrique Dourado tem dois gols pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)
Escrito por

Com apenas 25 gols marcados, o Fluminense tem um dos ataques menos efetivos do Brasileirão. Perto de enfrentar Fred, ex-centroavante do clube que hoje defende o Atlético-MG, os holofotes se voltam para os atacantes do elenco comandado por Levir Culpi, que não apresentam bons números.

Assim, a dúvida para o duelo com o Galo nesta segunda-feira persiste: Magno Alves, Henrique Dourado, Samuel... Todos têm chances de iniciar a partida, no entanto, a concorrência só ocorre pelo rendimento medíocre dos candidatos.

No entanto, Levir Culpi não credita o desempenho ruim apenas aos atacantes. Para o treinador, o rendimento ofensivo só vai melhor com um crescimento dos meio-campistas e laterais responsáveis por "alimentarem" os atacantes.

- Na verdade nós temos os jogadores, mas esse é um problema de conjunto. Falta a alimentação, a organização do time para fazer a bola chegar no ataque. Não temos grandes cruzadores. Nossos laterais são mais marcadores. Temos jogadores rápidos pelo lado e organizadores pelo meio. Por isso que o Dourado sofre um pouco, mas estamos tentando melhorar - comentou Levir.

Na manhã deste domingo o elenco do Fluminense treina nas Laranjeiras. Será a última atividade antes do confronto com o Atlético-MG na segunda-feira, às 20h no Estádio Giulite Coutinho. Com 34 pontos, o Flu está no oitavo lugar.