Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Temendo ação na Justiça, Flu vive impasse sobre Henrique Dourado

Tricolor das Laranjeiras quer manter o centroavante no elenco, mas o Ceifador "balançou" com o interesse do Corinthians e manifestou seu desejo pela transferência à diretoria

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Ao mesmo tempo que deseja manter Henrique Dourado no elenco, estudando alternativas para valorizar o artilheiro do Brasil em 2017, o Fluminense teme nova ação na Justiça após Gustavo Scarpa e Henrique conseguirem liminares que os livraram dos respectivos contratos. O impasse pela permanência, ou saída, do centroavante é tratada com urgência pela diretoria do Tricolor.

De acordo com o site "Globoesporte", o presidente Pedro Abad se reuniu na noite de quinta-feira com Meer Kaufmann, empresário de Henrique Dourado, mas a conversa de uma hora, em Orlando, não definiu o futuro do camisa 9. Um novo encontro deve acontecer em breve, diz o portal, e o Flu tem pressa em definir a situação para, em caso de saída, buscar reposição no mercado.

Com contrato até junho de 2020, Henrique Dourado tem multa rescisória no valor de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões. No início da semana, Pedro Abad afirmou que o jogador não seria vendido por menos que isso. Porém, as derrotas na Justiça e o declarado desejo do jogador em ir para o Corinthians mudaram o cenário. Assim, o clube já admite ouvir propostas.

A postura profissional de Henrique Dourado também é levada em consideração pelo Fluminense. Diferentemente de Gustavo Scarpa, o atacante reapresentou-se no dia 3 de janeiro e vem trabalhando com dedicação - segundo Abel Braga -, apesar dos vencimentos atrasados e do público interesse do Corinthians.

Se a atitude de Scarpa, que entrou na Justiça em dezembro,  foi alvo de críticas e gerou "decepção" no Flu, a relação com Dourado é valorizada internamente. Tanto a diretoria do clube quanto o jogador e seu estafe não desejam que a possível saída do camisa 9 seja pela porta dos fundos das Laranjeiras.

* Após a publicação desta nota, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians não tem mais interesse em contratar com Henrique Dourado, mas o temor pela entrada do Ceifador na Justiça ainda exista nas Laranjeiras.