Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Millonarios vê time pronto e exalta o Fluminense: ‘Equipe armada para brigar por Libertadores’

Alberto Gamero admitiu que vai tentar tirar proveito da altitude de Bogotá no confronto desta terça-feira, às 21h30, pela segunda fase da competição

Alberto Gamero, treinador do Millonarios, adversário do Fluminense na Libertadores (Foto: Divulgação)
Escrito por

Todas as atenções estão voltadas para a Libertadores. Assim como o Fluminense, o Millonarios também poupou os titulares, exceto o goleiro, pensando na estreia na competição nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no El Campín. Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico Alberto Gamero elogiou bastante a equipe brasileira. Os colombianos vem de vitória por 2 a 1 sobre o Jaguares de Córdoba.

– É uma equipe que foi armada para brigar pela Libertadores, com jogadores muito importantes em seu elenco como Fred, Felipe Melo, Luiz Henrique, Willian, o Cano e o Arias, que já estiveram aqui na Colômbia. Essa equipe perdeu o primeiro jogo do ano, mas daí em diante não perdeu mais, em sete jogos fez 21 pontos. É um time que se caracteriza por seu jogo coletivo, compacto. Muitas vezes usam três zagueiros, e os quatro mais adiantados e os três de frente são os que atacam - analisou.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

– Não é uma equipe que faz muitos gols, a não ser no último jogo, que ganhou por 3 a 0, mas eles criam muitas situações de gol. Temos que estar atentos, independentemente do que eles vão propor. Mas também estamos convencidos que temos uma ideia e um modelo de jogo que estamos a cada dia implementando melhor e fazendo as coisas melhores. Millonarios tem sonho e fome de brigar pela classificação com o Fluminense - completou.

Além da qualidade do trabalho do treinador, o Millonarios também conta com outro fator a favor: a altitude de 2.552m acima do nível do mar de Bogotá. Gamero não escondeu que isso pode ser usado a favor do time da casa.

– Nesses tipos de jogos, quando pesa a altitude ou o calor, muitas vezes as equipes têm que saber aproveitar. Se para eles pesa, podemos colocar intensidade de jogo e ter um favorecimento nesta partida. Mas temos que fazer por onde, evitar que o jogo fique concentrado só em uma região, evitar parar muito o jogo. O ritmo nós que temos que dar e vejo a equipe bem preparada fisicamente e emocionalmente para pôr muita intensidade na partida. Os brasileiros em Bogotá se defendem bem com a bola. Temos que tirar rápido a bola deles e atacá-los. Se eles temem a altitude, nós temos que fazer com que ela cause dano a eles, impondo o ritmo para que sintam - finalizou.

O Fluminense visita o Millonarios na terça, às 21h30 (de Brasília), no El Campín. A partida de volta será no dia 1º de março, no mesmo horário, em São Januário. O El Campín deve estar praticamente lotado, com mais de 26 mil ingressos já vendidos.