Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspenso, Henrique Dourado desfalca o Fluminense contra a LDU em Quito

Atacante era o único jogador pendurado do Tricolor e recebeu o terceiro cartão amarelo contra o time equatoriano nesta quinta-feira. A partida dia de volta é no dia 21, às 19h15

Henrique Dourado recebeu o terceiro cartão amarelo dante da LDU, no Maracanã (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

O Fluminense não terá seu artilheiro no jogo de volta contra a LDU, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta, na vitória tricolor por 1 a 0 no Maracanã, Henrique Dourado recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e cumprirá suspensão automática na próxima partida, que será no Estádio Casa Blanca, em Quito, no dia 21 de setembro, às 19h15.

Para a partida no Rio de Janeiro, Abel Braga levou para o banco de reserva as seguintes opções ofensivas: Peu, Robinho e Sornoza. Além destes três nomes, os atacantes Romarinho e Pedro também estão inscritos na Sul-Americana.

Com o resultado, o Flu irá ao Equador precisando de apenas um empate para avançar no torneio continental. Desde que marque gols em Quito, o time de Abel também ficará com a vaga em caso de derrota por um gol de diferença.

O cartão amarelo recebido ainda na primeira etapa gerou a indignação do camisa 9 do Fluminense, que reclamou bastante com o árbitro Julio Quintana Rodriguez, do Paraguai, na saída para o intervalo. Henrique Dourado era o único jogador do time de Abel Braga pendurado com dois cartões amarelos.

Se não contará com seu artilheiro, Abel Braga pode ter retornos importantes para o duelo no Equador, que vale classificação para as quartas de final. O departamento médico tentará colocar os zagueiros Henrique e Renato Chaves em condições - os dois sofreram estiramentos musculares na última semana.