Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituto de Gum, Renato Chaves quer ‘cuidado especial’ com He-Man

Zagueiro do Fluminense terá que marcar o atacante do Figueirense, que vive grande fase, neste sábado, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Renato Chaves durante o treinamento do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Além da responsabilidade de substituir o capitão Gum, Renato Chaves terá outra missão importante neste sábado, quando atuará pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro pela terceira vez: frear a boa fase de Rafael Moura. O atacante do Figueirense, que já atuou pelo Tricolor, marcou quatro gols nas últimas três partidas e é uma das preocupações do setor defensivo do Flu.

- É um jogador que temos que ter cuidado. Mas vamos nos preocupar primeiro em fazer o nosso dentro de casa para sairmos com a vitória - disse o zagueiro.

Apesar das poucas chances na equipe titular, o zagueiro Renato Chaves conta com a confiança do treinador Levir Culpi, que já declarou que tem três titulares no elenco: o próprio Renato Chaves, Gum e Henrique, sendo os dois últimos os atletas que formam a zaga principal do Fluminense.

Questionado se a falta de ritmo de jogo, Renato Chaves não esconde que é uma preocupação sua. Para superar este obstáculo, o camisa 31 pretende entrar em campo no maior nível de concentração possível para minimizar a chance de erros.

- Pode treinar o mais forte que for, mas jogo é diferente. Sem sequência é muito difícil. É preciso estar muito atento. Vou tentar minimizar ao máximo isso neste sábado, com a ajuda dos companheiros - comentou o defensor após o treino desta sexta-feira, que não indicou o time titular do Fluminense.