Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD suspende Airton por dois jogos por jogada violenta contra o Athletico

Volante foi punido pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD pela jogada que resultou em expulsão na derrota por 3 a 0 para o Furacão, em Curitiba, no dia 2 de junho

Airton foi punido com dois jogos de suspensão por jogada violenta (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O volante Airton foi punido com dois jogos de suspensão pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por jogada violenta na partida contra o Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi proferida, na última quinta-feira, por maioria dos votos e é passível de recurso.

Na súmula da partida, realizada no dia 2 junho, em que o Tricolor foi derrotado por 3 a 0, o árbitro informou que a expulsão se deu com cartão vermelho direto por carrinho de maneira frontal com força excessiva atingindo com as travas da chuteira a canela do adversário. A Procuradoria enquadrou Airton no artigo 254 do CBJD. Na sessão de julgamento Procuradoria e clube apresentaram prova de vídeo do lance.

A Procuradoria da Justiça Desportiva reiterou a denúncia com pedido de punição ao volante tricolor, com base nas imagens. Já a defesa do Fluminense pediu a punição mínima ao atleta, sob a alegação de que "o gramado da Arena da Baixada é sintética e os atletas que não atuam ali não estão acostumados, por isso Airton perdeu o tempo da bola e escorregou" 

O Flu volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda, quando recebe o Ceará, no Maracanã, às 20h. Em 16º lugar, o time comandado por Fernando Diniz busca recuperação no torneio e mais regularidade. No dia 23, o elenco viaja até o Uruguai para encarar o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.