Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Scarpa, com Richarlison; Flu vai a Quito sem laterais e com novidades

Tricolor das Laranjeiras encara a Universidad Católica, do Equador, pela jogo de volta da segunda-fase da Copa Sul-Americana. Time de Abel tem grande vantagem no confronto

(Foto:Mailson Santana / Fluminense F.C.)
Escrito por

Não há tempo para descanso nem para treinos. Um dia após a derrota para o Corinthians, pelo Brasileirão, o Fluminense já embarca nesta segunda-feira para o Equador, onde enfrentará a Universidad Católica por uma vaga nas oitavas de final da Copa-Sul-Americana. Com uma grande vantagem obtida no jogo de ida - o Tricolor venceu por 4 a 0 no Maracanã -, o técnico Abel Braga revelou que a delegação terá algumas ausências e, pelo menos, uma novidade.

- A altitude é horrível. Nesse jogo não vai o Lucas, o Renato também e o Scarpa vai ficar, porque ele está numa pegada muito grande desde que voltou. Se você treina quinze minutos antes do jogo e joga uma sequência, daqui a pouco está destreinado - comentou Abel Braga neste domingo, após a derrota no Maraca.

Se não terá um lateral-direito de origem e o camisa 10, o Fluminense contará com Richarlison, confirmou o treinador, apesar das propostas que o atacante tem para deixar as Laranjeiras. Apesar da vantagem no placar, Abel Braga não colocará uma equipe alternativa para jogar no Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros acima do nível do mar.

- Escuto que já teve proposta e que terá outra melhor (por Richarlison). já se fala em outros clubes, mas ele está na relação. Vai nos ajudar ao máximo e não vai cometer o erro que cometeu na vez passada (Contra o Palmeiras). Não posso me aprofundar nisso porque cada dia surge uma coisa nova - finalizou.

Uma das novidades na relação fica por conta de Renato Chaves. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, o zagueiro tem treinador com o grupo desde a última semana e voltará a ser opção no banco de reservas. Marlon e Peu também foram inscritos e reforçam o Tricolor na competição continental.

O Fluminense embarcou na manhã desta segunda-feira para Quito e faz um treino de reconhecimento no estádio às 16h30 (horário local, 18h30 de Brasília) de terça-feira.

Na quarta, às 19h15 (de Brasília), o Tricolor entra em campo pela Copa Sul-Americana. A provável escalação do Fluminense é a seguinte: Júlio César; Mateus Norton, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel; Marquinhos Calazans, Richarlison e Henrique Dourado.