Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem fantasia: Fluminense recebe Madureira de olho na final da Taça Guanabara

Invicto e sem sofrer gols, Tricolor das Laranjeiras mantém pés no chão para garantir classificação. Abel Braga estuda adversário e escala força máxima em Xerém

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Invicto, sem sofrer gols e embalado no Carioca, o Fluminense busca a vaga na final da Taça Guanabara nesta tarde, contra o Madureira, em Xerém, no melhor cenário possível. Abel teve semana cheia para treinar a equipe e, por ter melhor campanha na fase de grupos, um empate é suficiente para garantir a classificação. No entanto, o treinador não quer entrar na empolgação do clima de carnaval e prega pés no chão para sua equipe, que entra como favorita no duelo. 

- É o tipo de jogo que não agrada para quem tem o favoritismo. O Madureira vinha disputando o primeiro lugar contra o Flamengo. É uma equipe muito bem dirigida. Estamos conscientes da responsabilidade, da dificuldade, do valor do adversário - disse o comandante.

Há dez anos, em 2007, também em um sábado de carnaval, o Madureira surpreendeu e goleou o Flamengo por 4 a 1. O atacante Marcelo, ex-Flu, brilhou naquela partida com quatro gols e disse que o Rubro-Negro não conhecia o time adversário. Hoje, porém, Abel Braga mostrou-se atento aos perigos que o Tricolor Suburbano pode oferecer. 

- Já conheço o PC Gusmão há muito tempo, é um ótimo técnico. O time tem o menino Douglas (Lima), tem o Souza, Julio César, bom lateral, bom zagueiro - disse o treinador, antes de completar brincando com o clima festivo - Vamos entrar em campo sem qualquer tipo de fantasia.

O time de Abel Braga vai a campo com força máxima, com exceção de Cavalieri, ainda na fisioterapia. A escalação tem Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza, Scarpa, Wellington e Henrique Dourado.