Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem espaço no Fla, lateral Léo deve fechar com o Flu nesta quarta-feira

Jogador estava no Coritiba e não está nos planos da comissão técnica rubro-negra. Ele vai por empréstimo de um ano, quando encerra seu vínculo com o Rubro-Negro

Depois de passagem pelo Coritiba, Léo está próximo de ser anunciado pelo Fluminense  (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Pouco aproveitado pelo Flamengo, o lateral-direito Léo está próximo de acertar empréstimo de um ano com o arquirrival Fluminense. O jogador que estava no Coritiba na temporada passada chegará ao Rio de Janeiro - já que vinha mantendo a forma física por conta própria - nesta quarta-feira onde vai fechar os últimos trâmites para ser anunciado como reforço tricolor. Pela transação, o Flamengo não vai receber nenhuma compensação financeira.

Recentemente, Léo renovou seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2018, quando ainda estava emprestado para o Atlético-PR. O período do acerto entre Flamengo e Fluminense será também até o fim deste ano, com o Tricolor arcando com todos os vencimentos do jogador. Desta maneira, ao fim da temporada, Léo poderá permanecer sem custos no Flu, já que não terá mais vínculo com o Rubro-Negro.

Sem espaço no Flamengo, Léo teve seu nome aprovado por Abel Braga e não entrou nos planos de Paulo César Carpegiani. Assim, no Tricolor, ele disputará posição com o recém-contratado Gilberto, que tem passagens pelos rivais Botafogo e Vasco.

Procurado pela reportagem do LANCE! o lateral confirmou as conversas avançadas com o Fluminense para ser seu novo clube em 2018. Léo foi liberado pelo Flamengo no início de janeiro e agora está bem próximo de defender o Tricolor Carioca.

Com 26 anos, Léo foi revelado pelo Vitória, mas ganhou destaque no Atlético-PR, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2013, contra o próprio Flamengo e despertou interesse do clube. Porém, no Rio de Janeiro, atuou em apenas 11 partidas e marcou dois gols. De lá, voltou para o Atlético-PR e esteve no Coxa, em 2017, sendo rebaixado com o clube e tendo atuado em 23 partidas.