Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Dodi, Fred e quatro positivos de Covid-19, Fluminense tem quebra-cabeças em rodada do Brasileiro

Odair ainda pode perder Igor Julião para o confronto com o Internacional, neste domingo; Flu vem de duas partidas com derrotas

Odair em partida do Fluminense no Maracanã (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Com seis desfalques já confirmados, o Fluminense terá um verdadeiro quebra-cabeças para resolver antes de entrar em campo contra o Internacional, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não apenas por perder jogadores, mas por não poder contar com quatro titulares importantes: Fred, lesionado, Michel Araújo, Nino, ambos com Covid-19, e Dodi, afastado do elenco.

Além deles, Fernando Pacheco, que já não vinha jogando, e Egídio, reserva, também ficam fora por testarem positivo para o coronavírus. De todos os desfalques, apenas Nino tem uma reposição mais fácil, já que Digão tem ido bem quando entra. No caso de Fred, o substituto natural é Felippe Cardoso, que ainda não convenceu. No meio, a situação é mais difícil.

Dodi perdeu apenas duas partidas desde que foi promovido a titular: a derrota para o Sport e a vitória contra o Fortaleza. Na primeira ocasião, o meio foi formado por André, Hudson, Yago Felipe e Ganso. Na segunda, apenas o mais jovem ficou fora, já que Odair foi com três homens de frente.

Já Araújo vinha sendo utilizado mais recuado, chegou a ser desfalque por lesão e ainda não retomou a melhor forma. Neste caso, as alternativas podem ser Yuri ou André mais recuados, o retorno de Yago ao time, voltando Nenê para a criação. Na frente, o treinador pode optar por Luiz Henrique na ponta com Wellington Silva, por exemplo.

Depois de uma sequência de oito jogos sem perder, mesmo com um surto de Covid-19 no elenco, o Fluminense se vê em uma situação delicada neste início de segundo turno. São duas derrotas seguidas sem marcar gols, lesões em todas as rodadas e o aumento de casos positivos, como vem acontecendo com várias equipes no futebol brasileiro. No elenco principal, já foram 15 jogadores infectados, fora os do time Sub-23 que aparecem em algumas partidas.

Com a quantidade de desfalques, será preciso tempo para saber como Odair Hellmann irá adaptar seu Fluminense a uma vida sem Dodi, que vinha sendo um dos principais nomes da equipe. Com relação aos retornos, Fred pode estar disponível para a próxima rodada, assim como Fernando Pacheco que, caso teste negativo, volta na segunda-feira. Já Nino, Egídio e Michel Araújo voltariam só na sexta, faltando três dias para o jogo com o Red Bull Bragantino.

O Fluminense é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e saiu do G6 após os dois últimos resultados. O Grêmio, em sétimo, tem 33, equanto Santos, em sexto, e Palmeiras, em quinto, estão empatados com 34 pontos. A partida contra o Internacional é neste domingo, às 18h15, no Beira-Rio.