Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem consenso sobre prioridade, Fluminense tenta driblar problemas em decisão na Sul-Americana

Tricolor precisa vencer o Unión Santa Fe em casa para continuar sonhando com uma vaga nas oitavas de final do torneio continental

Fluminense tenta se unir para voltar a vencer na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Um dos times que mais se movimentou no mercado de transferências, o Fluminense já está sentindo o desgaste. Com três competições simultâneas na temporada, o Tricolor ainda tenta se equilibrar, mas não traçou a meta sobre qual torneio priorizar. Sem uma orientação específica, o técnico Abel Braga segue tentando colocar o que tem de melhor em cada partida. E nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flu tem um confronto decisivo com o Unión Santa Fe, no Maracanã, que pode definir a vida na Sul-Americana.

O jogo pela terceira rodada, com transmissão em tempo real do LANCE!, é um daqueles casos de "vencer ou vencer". Com uma vitória e uma derrota até aqui, o Flu precisa ganhar as duas partidas que ainda tem em casa, além de bater o Oriente Petrolero (BOL), considerado o mais fraco do grupo, fora e sonhar com pelo menos um empate com o Santa Fe na Argentina. Isso caso o Junior Barranquilla confirme as expectativas e tenha sucesso nas partidas na Colômbia. A definição seria por detalhes.

Veja a tabela da Sul-Americana

Além de estar pressionado pelos maus resultados recentes, como a derrota para o Junior na rodada passada da Sul-Americana e para o Internacional no Brasileirão, o Fluminense também convive com problemas de lesão. Na última partida, Yago Felipe e Caio Paulista ficaram fora porque sentiram. Manoel e Willian também tiveram problemas no sábado, enquanto Felipe Melo segue em recuperação. O acúmulo de desgaste é um dos maiores problemas e Abel segue tentando rodar a equipe.

- Nós já conversamos, até agora não chegamos a um denominador. Não tem controvérsia, o que tem é que estamos tentando sempre colocar o que é melhor para a equipe. E vai continuar assim, a não quer que chegue: "Olha, a prioridade agora é isso". Eu, a cada jogo, escalando certo ou errado, estou colocando aquilo que eu sinto. Com certeza, depois desse jogo, vão chegar para mim: "Esse, esse e esse não põe". E não vou pôr, vamos ver se tenta alguma coisa diferente. Vamos jogar contra um time relativamente novo, mexe muito, muito forte - disse Abel após a derrota para o Inter.

- Sobre ter ou não ter (elenco), não vou comprometer aquilo que o clube tem como capacidade ou não, não sou eu que administra o clube. O Fluminense está com esse plantel, é aí que vocês têm que analisar se dá ou não dá - completou o treinador.

FATOR CASA

É verdade que o Fluminense segue sem vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro, mas o Maracanã segue sendo uma força que o clube quer aproveitar. Mesmo com público baixo e poucos ingressos vendidos, o Tricolor defende uma invencibilidade de quase quatro anos. A última derrota do Flu como mandante pela competição aconteceu em 2018, na semifinal, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR.

Desde então, foram seis jogos, com três vitórias e três empates. O Tricolor bateu Atlético Nacioanal (COL), Peñarol (URU) e Oriente Petrolero (BOL) e empatou com Antofagasta (CHI), Unión La Calera (CHI) e Corinthians.