Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Caio Paulista e Gabriel Teixeira, Fluminense precisa reformular ataque às vésperas da Libertadores

Com desfalques de dois atacantes titulares, Roger precisa encontrar forma de reestruturar o setor sem que o Fluminense tenha queda de rendimento 

Fluminense não poderá contar com Caio Paulista e Gabriel Teixeira em decisão na Libertadores (Montagem LANCE!)
Escrito por

O Fluminense terá dois problemas importantes para o jogo de volta da Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU). Sem Caio Paulista e Gabriel Teixeira, ambos titulares, o técnico Roger Machado tem o desafio de encontrar reposições que não prejudiquem o rendimento da equipe. Se no início das buscas por uma fórmula ideal os dois eram reservas, depois se tornaram peças importantes. O confronto das quartas de final é às 21h30 (de Brasília).

No início de seu trabalho, Roger fez experimentações, em especial no ataque. Mesmo com a titularidade quase absoluta de Fred, o técnico buscou a fórmula ideal no setor ofensivo por meses. Ainda no Carioca, Biel saiu do meio-campo, onde costumava atuar mais na base, para ocupar a ponta esquerda.

O jovem entrou como atacante pela primeira vez no primeiro jogo contra o Flamengo do Estadual, no lugar de Fernando Pacheco. Depois, só jogou na posição original contra o Botafogo e só não esteve presente em quatro jogos, dos quais o Fluminense só venceu um, contra o Sport.

Veja todos os confrontos da Libertadores

Contestado na última temporada, Caio Paulista teve um caminho mais tortuoso pela frente. Ele foi para trás na fila com a chegada dos jovens que subiram da base, mas foi bem nos treinamentos e contou com a confiança de Roger para conquistar a vaga no elenco principal ao fazer atuações decisivas ao entrar como alternativa aos Moleques de Xerém. Das quinze partidas em que não esteve presente, o Fluminense ganhou apenas quatro.

AS ALTERNATIVAS

Sem os dois atacantes, Roger se vê com um problema nas mãos ao precisar montar a equipe. Gabriel e Caio foram os responsáveis pela primeira grande mudança de postura do Fluminense ao entrarem como titulares na vitória sobre o River Plate (ARG) por 3 a 1 na Argentina, logo após a perda do título carioca para o Flamengo. Em partidas contra o Botafogo, a Portuguesa e o Internacional, o treinador ptou por escalar dois atacantes e povoar o meio-campo. Destas, a única derrota foi contra o Colorado.

Fora apenas quando foram poupados ou por lesão, a habilidade de Gabriel e a capacidade física de Caio acompanharam Fred na parte ofensiva. Durante o duelo contra o Palmeiras, veio o primeiro desfalque: após movimentação na área, o ponta direita se lesionou e ficou de fora dos planos para o futuro próximo. Na ida contra o Barcelona, no Maracanã, Biel precisou sair no segundo tempo. Sem ambos e para poupar Fred, a opção contra o Inter foi por escalar Luiz Henrique e Abel Hernández.

Tendo à disposição Kayky, Luiz Henrique, Lucca, Bobadilla e Cazares para suprir a falta dos jogadores, o maior desafio da comissão técnica é buscar uma reestruturação para o setor às vésperas das decisões da Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, dos atletas que podem ocupar as pontas, somente Luiz Henrique apresenta rendimento satisfatório para a titularidade. A tarefa não é simples, mas a solução precisa ser imediata.

JOGOS SEM GABRIEL TEIXEIRA E CAIO PAULISTA

Sport 1x2 Fluminense - Ilha do Retiro
Muriel; Calegari, Manoel, David Braz, Danilo Barcelos; Wellington (Yago Felipe, 40'/2°T), Martinelli, Nenê (Lucca, 00'/2°T); Cazares (Matheus Martins, 23'/2°T), Luiz Henrique (João Neto, 29'/2°T), Ganso (Gustavo Apis, 40'/2°T).

América-MG 1x0 Fluminense - Independência
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso 31'/2ºT) e Nene (Cazares 19'/2ºT); Kayky (John Kennedy 31'/2ºT), Lucca (Matheus Martins 19'/2ºT) e Fred (Abel Hernández 31'/2ºT).

Internacional 4x2 Fluminense - Beira-Rio
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nenê - 36'/2ºT), Yago Felipe (John Kennedy - 36'/2ºT) e Ganso (Wellington - 40'/2ºT); Luiz Henrique (Matheus Martins - 36'/2ºT), Abel Hernández (Bobadilla - 40'/2ºT).

UTILIZADOS NA AUSÊNCIA DE CAIO PAULISTA:


Luiz Henrique - Volta Redonda, Vasco, River Plate, Grêmio, Criciúma (2x), Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil
Kayky - Botafogo e Atlético-GO
Cazares - Corinthians, Athletico-PR e Sport
Gabriel Teixeira - Portuguesa
Lucca - América-MG

UTILIZADOS NA AUSÊNCIA DE GABRIEL TEIXEIRA:

Luiz Henrique - Red Bull Bragantino, Sport e Internacional
Kayky - América-MG

*Estagiária sob a supervisão de Luiza Sá