Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Atlético-GO, ‘genial’ Scarpa iguala feito de Conca pelo Fluminense

Contestado pela torcida tricolor em 2017, meia revelado em Xerém está perto de completar as 38 partidas do Brasileirão. Camisa 10 é líder de finalizações, assistências e cruzamentos

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Criticado, vaiado, e por vezes desacreditado pela torcida em 2017, Gustavo Scarpa tem uma qualidade inegável: nunca foge da responsabilidade, dentro ou fora de campo. Não à toa, está perto de alcançar um feito que só três jogadores de linha conseguiram - um deles, Conca. Ao entrar em campo nesta tarde, contra o Atlético-GO, o camisa 10 completará as 38 partidas possíveis no Brasileirão deste ano.

Além dele, só Conca (pelo Fluminense, em 2010), Renê (pelo Sport, em 2014) e Renato (pelo Santos, em 2016), estiveram em todas as rodadas de uma edição do campeonato de pontos corridos, implantado em 2003. Mesmo assim, está longe de ter o prestígio do argentino, hoje no rival Flamengo. Os maus resultados da equipe no Brasileirão caem, principalmente, nas costas do meia revelado em Xerém. 

- Faz parte. Scarpa é um jogador genial. É quem tenta, não desiste e corre muito. Quem mais tenta é quem mais erra. O torcedor sabe o jogador que ele é. Tudo o que representa - afirma Abel Braga, defensor do garoto.

O treinador, de certa forma, tem razão. Scarpa é quem mais finalizou no Brasileirão: 113 vezes, 76 delas pra fora. É também o líder de cruzamentos, certos e errados, praticamente empatado com Nenê, do Vasco. Consequentemente foi quem mais deu assistências, ao lado de Bruno Henrique com 11 - ainda assim, tem quase o dobro de passes para finalização. 

O Fluminense enfrenta o Atlético-GO nesta tarde precisando apenas de um empate para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2018. A bola rola Às 17h, em Goiânia. Será a despedida de um ano frustrante para o Tricolor - e com certeza Scarpa estará presente.