Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Samuel Xavier projeta último jogo do Fluminense e vaga na Libertadores: ‘Dar alegria ao nosso torcedor’

Lateral-direito do Fluminense lamentou a derrota para o Bahia, comentou possíveis transferências no elenco e enfatizou importância da torcida no jogo contra a Chapecoense

Samuel Xavier afirmou que lesão prejudicou desempenho na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Nesta quarta-feira, Samuel Xavier concedeu a última entrevista coletiva do Fluminense na temporada de 2021. O lateral-direito comentou a derrota para o Bahia, na última rodada, mas assegurou que a postura da equipe será diferente no confronto de amanhã, contra a Chapecoense, que pode classificar o time para a Libertadores. O jogador aproveitou para analisar seu desempenho individual na temporada, e também falou sobre a parceria em campo com Calegari, reserva da posição. Por fim, o camisa 2 destacou a importância do apoio da torcida no último duelo do ano.

DERROTA PARA O BAHIA
- Foi um jogo muito ruim, todos os jogadores estão cientes do que aconteceu em Salvador. Uma partida que a gente sabia que era muito importante, e que o Bahia também precisava do resultado. Infelizmente, não conseguimos mostrar o nosso futebol da forma que queríamos. Isso tem acontecido fora de casa, não conseguimos impor o nosso ritmo, que a gente coloca no Maracanã, durante o Brasileiro. Aconteceu o resultado negativo, mas tem que servir de aprendizado para essa partida de amanhã, que é um jogo importantíssimo, da nossa classificação. Todos estão cientes, e pode ter certeza que essa apatia não vai acontecer amanhã.

ÚLTIMA RODADA
- Sabemos que é um jogo muito difícil, a Chapecoense, por mais que esteja rebaixada, deu trabalho em todos os jogos que eu assisti. É uma responsabilidade nossa vencer, até pela classificação, mas como eu falei, no Brasileiro não tem jogo fácil, independente da situação da equipe [adversária]. Cabe a nós impor o nosso ritmo, com o apoio do nosso torcedor, na nossa casa. Sabemos que precisamos ir em busca da vitória.

DESEMPENHO NA TEMPORADA
- Sobre a temporada, foi boa. Acredito que iniciei muito bem e depois tive uma lesão, o que atrapalha a sequência de qualquer jogador. Tentei voltar como iniciei, mas tenho oscilado em alguns jogos. Sei muito bem disso e que posso dar mais ainda daquilo que eu fiz até agora, já mostrei na minha carreira que posso. Estou procurando evoluir a cada jogo, a cada treino, junto com a equipe. Quero terminar muito bem amanhã, com a vitória, para descansar e voltar mais forte ainda em 2022, e seguir em busca dos objetivos que o clube tem para a gente - afirmou. 

OSCILAÇÃO NO BRASILEIRO
- Essas oscilações atrapalharam a nossa caminhada no Campeonato [Brasileiro]. Tivemos algumas derrotas fora de casa, e empates em casa, o que atrapalhou a classificação antecipada. Foi um ano bem difícil, tivemos a Copa do Brasil e a Libertadores, onde a gente buscou também a classificação e infelizmente não conseguimos. Mas aconteceu e a gente não pode lamentar, porque a lamentação pode atrapalhar o nosso desempenho. Então é encarar esse jogo da Chapecoense como uma final, e precisamos da vitória. Vamos ver o que vai acontecer no término, se vamos para a pré-Libertadores ou direto, mas o que precisamos fazer é buscar essa vitória amanhã - comentou.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES
- A gente sabe que tudo pode acontecer no futebol, mas o que a gente busca é a classificação direta. Dependia só da gente, em uma vitória contra o Bahia, mas isso não aconteceu. Se formos para a pré, temos que estar preparados para tudo isso, porque o nosso objetivo é estar na Libertadores do ano que vem. Então independente do que aconteceu, já passou, acredito que temos que ir em busca da vitória amanhã.

TRANSFERÊNCIAS NO ELENCO
- Essas questões não abalam, até porque muitas coisas saem de transferências e muitas vezes não tem verdade no assunto. Fica difícil saber o que é real ou não, muitas vezes por algum companheiro, como no caso do Kayky, que era algo certo. Outras vezes, são especulações. O que a gente sabe é que ano que vem, independente de quem esteja, temos que fazer um bom 2022 e dar alegria ao nosso clube e ao nosso torcedor - disse Samuel Xavier.

PARCERIA COM CALEGARI
- Na questão do Calegari, foi bom jogar com ele, até porque ele sabe jogar de lateral e volante. Dava mais liberdade e confiança para mim, porque quando eu estava subindo para o ataque, ele conseguia cobrir e fazer a função. Foi um bom jogo, ele fez uma baita de uma partida, e independente de quem atua ali, tem entregado o seu máximo. Assim como o Martinelli, Nonato e até o Yago, quando jogou daquele lado. [...] Não tive sondagem nenhuma, tenho contrato com o Fluminense para 2022 e estou muito tranquilo e à vontade no clube.

APOIO DA TORCIDA
- A expectativa é de casa cheia amanhã, e o torcedor tem feito a diferença. Alguns jogos, em que estava sendo difícil para a gente, como o do Inter e Palmeiras, eles foram o combustível a mais. A torcida levou a equipe até o fim e fez a diferença. Se tem essa carga de ingressos vendidos, é porque são pessoas que acreditam no que a gente pode entregar amanhã, se não não estariam indo para o Maracanã. A gente sabe da expectativa que eles tem sobre a gente, e amanhã vamos buscar essa vitória para eles. Não vai faltar entrega porque o resultado tem que ser a vitória, o torcedor também quer isso. Só a vitória vai nos dar a classificação para a Libertadores, então vamos em busca disso e acredito que a torcida vai sair bastante satisfeita.