Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-MG

Fluminense sai na frente, mas Atlético-MG empata e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Fred marcou para o Flu de pênalti ainda no primeiro tempo, mas Sasha diminuiu após grande chance perdida dos mandantes

Escrito por

Em partida intensa, Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, em São Januário. Fred abriu o placar de pênalti para o Tricolor, que chegou a cinco partidas sem vencer na competição. Já Sasha garantiu a igualdade para o Galo, que perdeu a sequência de nove vitórias seguidas.

+ Gestão Mário Bittencourt chega a 28 reforços e cinco técnicos no Fluminense; veja a lista

Com o resultado, o time mineiro dispara na liderança do Brasileirão com 38 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras, em segundo. Já os cariocas chegam a 18, mas caem para a 16ª posição, apenas dois pontos a frente do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Veja a tabela do Brasileirão

​TE PEGOU
Iniciando um novo trabalho com o técnico Marcão, o Fluminense entrou em campo tentando criar oportunidades, mas apostou principalmente na intensidade na marcação para não dar espaços ao Atlético-MG. No momento em que o Galo cresceu e colocou inclusive uma bola na trave, os cariocas abriram o placar. Primeiro, Martinelli arriscou um chute de fora da área, mas Everson fez a defesa. Na sequência, aos 21 minutos, Hulk deixou o braço em Luccas Claro na área. Na cobrança de pênalti, Fred abriu o placar.

EM BUSCA
A partir daí, o Atlético-MG passou a tentar ainda mais sair em busca das oportunidades, mas viu o Fluminense se fechar bem. Com investidas sem muito sucesso, houve uma bola no travessão após desvio de Egídio e uma defesa do goleiro Marcos Felipe, mas pouco volume de finalizações perigosas do líder do campeonato.

PRECISOU SAIR
A má notícia para o Fluminense após o intervalo foi Fred deixando o campo. No fim do primeiro tempo ele recebeu uma pancada no joelho de Nathan Silva, que levou amarelo no lance. O camisa 9 deu lugar a Abel Hernández.

PRESSÃO
O Atlético-MG foi para cima e ficou ainda mais tempo com a bola no pé ao longo do segundo tempo. Se no primeiro as chances de perigo foram poucas, depois do intervalo o volume aumentou. Primeiro, Hulk cobrou falta com curva e passou perto, depois, Marcos Felipe defendeu chute de Savarino. Aos 19, o goleiro saiu mal, Nathan Silva antecipou e Hulk chutou sem ângulo na trave. Com as alterações, Gabriel Teixeira deu mais dinâmica para o Flu chegar ao ataque. Já Cuca optou pelas entradas de Keno, Nathan e Sacha para dar mais qualidade no último chute. 

CUSTOU CARO
Aos 36 minutos, Biel teve nos pés a chance de matar a partida. No momento em que o Flu passou a aproveitar melhor os contra-ataques, o jovem recebeu livre na área, chutou de primeira e isolou a bola. Praticamente na sequência da chance perdida pelo Flu, Nathan lançou Eduardo Sasha na área e o atacante chutou. A bola bateu na trave e entrou para igualar o confronto e dividir os pontos em São Januário.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Data/Hora:
23/08/2021, às 20h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Gols: Fred (24'/1ºT) (1-0), Sasha (38'/2ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Abel Hernández, Yago Felipe (FLU), Hulk, Nathan Silva (CAM)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Bobadilla - 40'/2ºT), Martinelli (Nonato - 29'/2ºT) e Yago; Lucca (Nene - 40'/2ºT), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira - 24'/2ºT) e Fred (Abel Hernández - intervalo). Técnico: Marcão.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Tchê Tchê - 42'/2ºT, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho (Sasha - 34'/2ºT) e Nacho Fernández (Sávio - 42'/2ºT); Savarino (Keno - 27'/2ºT), Vargas (Nathan - 27'/2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca.

Fluminense e Atlético-MG empataram nesta segunda-feira em São Januário (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)