Ronaldinho Gaúcho e Grêmio escrevem neste sábado mais um capítulo da conturbada relação entre o jogador e clube. A estreia do craque pelo Fluminense, no Maracanã, será justamente pelo clube que o revelou. Porém, a relação ficou extremamente arranhada desde que o camisa 10 deixou o Tricolor gaúcho para buscar novos ares e nunca mais voltou. Em jogos contra seu ex-time pelo Brasileirão, R10 leva a melhor: foram quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Marcou três gols.
Revelado pelo Grêmio, e tratado com uma grande joia do futebol brasileiro, a relação de Ronaldinho Gaúcho com o clube sempre foi de amor e ódio, pelo menos por parte da torcida. A saída conturbada do Tricolor em 2000, antes de seguir para o PSG, nunca foi digerida pelos fãs, que taxaram o jogador de mercenário e ingrato na época.
A chance da redenção viria em 2011, quando o craque decidiu voltar ao Brasil e o Tricolor chegou a preparar uma enorme festa para recebê-lo. Em vão! Após uma disputa ferrenha entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras pelo jogador, ele fechou com o Rubro-Negro. Alvo de protestos por parte dos gremistas, neste sábado mais uma vez criador e criatura estarão frente a frente, desta vez no Maracanã.
Dia 29/02/2016 23:18