Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger Machado não resiste à queda na Libertadores e é demitido do Fluminense

Treinador deixa o comando do clube após 42 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 54,7%

Fluminense foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil na Libertadores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Escrito por

Pressionado pelo desempenho ruim, o técnico Roger Machado não resistiu após a eliminação do Fluminense na Libertadores e foi demitido após reunião da diretoria neste sábado. O Tricolor caiu na competição após empatar com o Barcelona de Guayaquil por 1 a 1 no Equador. A ida havia sido 2 a 2 no Rio de Janeiro. O treinador tinha contrato até o fim de 2022.

+ ATUAÇÕES: Com falhas, Fluminense tem muitas notas baixas em eliminação na Libertadores

A diretoria do clube está reunida e comunicará o novo comando técnico ainda ao longo deste sábado.

Apresentado em fevereiro, pouco antes do fim da temporada passada, Roger chegou como uma aposta do Flu para o retorno à Libertadores. Ele herdou o trabalho iniciado por Odair Hellmann e terminado por Marcão. Na ocasião, o técnico estava livre no mercado desde setembro de 2020, quando deixou o Bahia.

Veja todos os confrontos da Libertadores

Campeão da Copa do Brasil de 2007, quando marcou o gol do título, Roger Machado jogou no Fluminense entre 2006 e 2008. Esta foi a primeira passagem dele na equipe, onde esteve por 42 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 54,7%.

Na fase de grupos, o Flu passou em primeiro, deixando o River Plate (ARG) em segundo. Nas quartas, eliminou o Cerro Porteño (PAR) vencendo fora de casa e no Maracanã. No entanto, nas quartas com o Barcelona de Guayaquil (EQU) o empate por 3 a 3 no Rio de Janeiro complicou a vida da equipe.

Na Copa do Brasil, apesar de eliminar o Red Bull Bragantino quando fez a estreia, o Fluminense sofreu para deixar o Criciúma, da Série C, pelo caminho. Agora nas quartas de final encara o Atlético-MG. Já no Campeonato Brasileiro a situação é complicada e o time está a dois pontos da zona de rebaixamento, chegando a quatro jogos sem vencer.