Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger espera ter mais titulares no próximo jogo e diz que jovens podem mudar mercado do Fluminense

Treinador elogia jogadores que entraram na partida e destaca importância de ter atletas mais novos no grupo do Tricolor

Roger Machado, durante a partida entre Boavista e Fluminense, em Bacaxá (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

O Fluminense venceu a terceira partida seguida no Campeonato Carioca e Roger Machado segue invicto no comando da equipe. Após bater o Boavista por 2 a 0 em Bacaxá, nesta terça-feira, o treinador admitiu que espera ter mais titulares na partida contra o Volta Redonda, na próxima rodada. Neste jogo, ele contou com as retornos de Nino, Yago Felipe e Martinelli na equipe titular, além de Hudson, que entrou no segundo tempo.

> Nome, posição, idade e data final: confira os tempos de contrato do elenco do Fluminense

- A ideia é que a gente vá encorpando esse grupo do Campeonato Carioca à medida que todos os jogadores estejam à disposição. Hoje tive mais alguns, outros ficaram de fora fazendo condicionamento físico e técnico para que tenhamos todos no mesmo nível a medida que a competição vai afunilando. A expectativa para a próxima partida é que tenhamos mais jogadores do grupo para contar, com certeza - afirmou o treinador.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Com o resultado, o Tricolor fica na terceira posição, com nove pontos, e terminará a rodada no G4. Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o atual líder, Volta Redonda, na sexta-feira, às 16h, novamente em Bacaxá, já que o município do Rio não pode receber partidas.

A partida novamente teve o destaque dos jogadores jovens que vem integrando a equipe nesse início de temporada. Gabriel Teixeira foi titular mais uma vez, enquanto John Kennedy e Kayky entraram na segunda etapa e garantiram o segundo gol, o primeiro marcando e o segundo dando a assistência. Roger reforçou a importância dos Moleques de Xerém para o andamento do Fluminense e afirmou que o clube pode mudar a procura no mercado caso algum dos garotos faça a função procurada.

- É a nossa proposição. Dar campo aos jogadores jovens e sentir como eles vão se comportar nesses compromissos duros. Isso pode fazer com que isso mude o planejamento e a busca de jogadores com características iguais as do Gabriel (Teixeira) e do Kayky no mercado. Além da estratégia tem o desejo de perceber esses jogadores, assim como o John Kennedy, que fez aparições no profissional no ano passado e o Samuel. Jamais desmerecendo o Estadual, que é importante, mas também proporcionando a esses jogadores tempo de campo que vai nos definir muitas coisas de futuros processos no elenco - explicou.

- É importante ter sempre eles como alternativa e que alguns deles consigam ter protagonismo para nos ajudar em campo. Para que eles sejam titulares, ajudem o clube a ser campeão, jogar um futebol que permita que eles alavanquem a atuação do time quando necessário. Hoje foi um momento como esse. Quando lançamos os jogadores jovens, Kayky e Kennedy, no segundo tempo, mantivemos a atuação e ampliamos o placar. A importância deles é muito grande. O Estadual importa, é uma competição grande, mas também tem a chance de colocar os jovens em campo e dar andamento ao planejamento e garantir que alguns possam nos ajudar na temporada - completou.