Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger admite Fluminense irregular, vê time ‘tecnicamente mal’ e diz: ‘Favoritismo não entra em campo’

Tricolor foi derrotado pelo Criciúma fora de casa e leva desvantagem para o Rio de Janeiro já neste sábado, no Maracanã

Escrito por

O Fluminense jogou mal e perdeu para o Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de iniciar o duelo fora de casa, o Tricolor era considerado favorito por enfrentar um adversário que disputa a Série C do Brasileirão e a Série B do catarinense. Em entrevista coletiva, Roger Machado falou sobre a irregularidade do time e esse "status".

+ ATUAÇÕES: Roger Machado não organiza time e Fluminense sofre derrota; Abel faz gol de pênalti

- O favoritismo não entra em campo. Estamos falando de uma fase da competição que o adversário está aqui por seus méritos. Essa irregularidade em alguns confrontos é o que tentamos conscientizar os atletas de que não há jogo fácil e nem disputa vencida. Favoritismo a gente consegue e concretiza dentro de campo - analisou Roger.

O confronto de volta será já no próximo sábado, às 16h30, no Maracanã. Este duelo acabou antecipado após o adiamento do jogo do Flu na Libertadores. O duelo com o Cerro Porteño (PAR) será na terça-feira, dia 3. Sobre a derrota neste noite, o Flu acabou diminuindo a desvantagem com pênalti polêmico e Roger admitiu a partida ruim da equipe.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

​- A partida se desenhou com um primeiro tempo ruim do ponto de vista técnico e tático. O adversário conseguiu bloquear os nossos avanços e jogava por um contra-ataque, uma disputa de primeira e segunda bola para conseguir criar com mais lucidez. E nós, na ânsia de querer resolver as coisas de forma desordenada em muitos momentos, oportunizamos mais eles terem a bola do que nós criarmos no gol. Finalizamos pouco e construímos pouco pelos lados, que deveríamos usar mais. O adversário conseguiu o gol em um dos muitos erros de passe que tivemos. Tecnicamente não estivemos bem - completou.

Roger Machado, técnico do Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O treinador ainda negou que tenha havido apatia da equipe em campo. O Flu chega a três derrotas na temporada no que é a semana mais decisiva para o clube até o momento.

- Não falo em apatia porque me soa como desinteresse. Falo que não conseguimos sobressair nas dificuldades que o adversário nos impôs. Não achamos as soluções e começamos a nos desorganizar buscando alternativas. Muitos erros de passe no primeiro tempo, alguns forçados, que deram ao adversário a confiança de que a sua estratégia de marcar bem estava funcionando. Isso vai dando moral.

- Meus atletas nunca estão desinteressados. Na segunda etapa voltamos melhor organizados, cada um em sua função, imprimimos um ritmo mais forte, mas levamos o gol em uma penalidade revisada pelo VAR. Depois entramos no jogo novamente com as substituições. Estamos na disputa, mas não podemos ceder ao adversário o que fizemos hoje: a oportunidade de nos marcar bem e tecnicamente estarmos em uma noite que não nos ajudou - concluiu.