Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense avalia situação de Nenê, e São Paulo não descarta negociação

Meio-campista tem a sua situação avaliada pelo clube carioca, mas questão financeira pode atrapalhar; Paulistas não se opõe ao negócio, mas ainda contam com o atleta

Nenê está sendo monitorado pelo Fluminense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O Fluminense busca um meio-campista no mercado e a possibilidade de contar com Nenê em 2019 é bem vista nas Laranjeiras. A operação, apesar de ser considerada difícil, é tratada com cautela pela direção tricolor, que aprovou o nome junto ao treinador Fernando Diniz. A informação sobre o interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo LANCE!

A fase, no entanto, ainda é de contatos bastante iniciais e não há negociação em curso. O Fluminense buscou informações sobre a situação do atleta no São Paulo e avaliou que o salário recebido atualmente extrapola o teto de R$ 150 mil, sendo incompatível com a realidade financeira da equipe. Apesar disso, o clube busca alternativas para tentar a contratação.

O Fluminense tenta ser atrativo ao meia. É de conhecimento que um retorno ao Rio de Janeiro é tratado com bons olhos por ambos os lados e a possibilidade de Nenê ser titular - e possivelmente camisa 10 - no clube carioca é um trunfo. A boa relação do clube com o staff do atleta também é um bom ponto.

Nenê tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2019 e, caso não renove, poderia assinar um pré-contrato no meio do ano e sair de graça no final da temporada. A possibilidade de um negócio "bom para todos" é o caminho buscado para um retorno ao Rio de Janeiro. 

Por outro lado, pesa a favor da permanência de Nenê a possibilidade de disputar a Libertadores pelo São Paulo em 2019. O Tricolor Paulista não se opõe a conversas com o Fluminense sobre uma possível venda do meia, não deve fazer tanto esforço para segurá-lo, mas não o cederá com facilidade devido ao investimento realizado e ao papel de líder que tem no elenco. 

Nenê tem 57 jogos e marcou 13 gols pelo São Paulo. Com Diego Aguirre, chegou a ser reserva em alguns jogos, mas retomou a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro com André Jardine. O Fluminense busca meio-campista após negociar Sornoza para o Corinthians, tendo apenas Daniel para a posição.