Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No retorno ao Flu, Wellington Silva elogia Odair e projeta ano vitorioso

Atacante de 27 anos destacou a boa relação com o treinador com quem trabalhou por quase dois anos no Internacional e não escondeu a ansiedade pela reestreia no Tricolor

Wellington Silva está ansioso para reestrear pelo Flu (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC)
Escrito por

A manhã de sexta-feira foi de novidades no CT Carlos José Castillo no Fluminense. O clube apresentou os atacantes Fernando Pacheco e Wellington Silva e o goleiro João Lopes, reforços para a temporada de 2020. Mais conhecido do trio, Silva chega para a terceira passagem pelo clube, após passagem pelo Internacional. Segundo ele, a boa relação com o técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou por quase dois anos no Colorado, foi determinante para a decisão de retornar ao Tricolor. O jogador de 27 anos não escondeu a ansiedade de reestrear com a camisa do clube de coração. 

– Trabalhei dois anos com o Odair. É um grande treinador. Quando conversamos, não tive dúvidas. Tanto por ele ser esse grande treinador, como por se tratar do Fluminense. Ele é muito bom de grupo, sincero, conversa antes de tomar decisões. É divertido,mas se tem que ser sério ele vai ser. Estou feliz de trabalhar de novo com ele, já estou adaptado ao que ele gosta. Quero agradecê-lo pela força que me deu para voltar para casa. Estou ansioso. Já passei muitos anos aqui,mas parece a primeira vez. Agora vou focar para dar o melhor pelo Fluminense, como sempre fiz – afirmou Silva. 

Revelado na base do clube, Wellington Silva foi promovido aos profissionais aos 17 anos. Ao todo foram 83 jogos, 11 gols com a camisa verde, branco e grená, além do título de campeão brasileiro em 2010. Regularizado, Wellington Silva vai poder fazer a sua reestreia pelo Fluminense neste domingo, no clássico contra o Botafogo, no Maracanã. 

– O Fluminense, como todos sabem, é a minha casa. Já passei muitos anos aqui. É uma honra vestir novamente essa camisa mas também um desafio. Não é fácil vestir essa camisa. Para representá-la, é preciso dar a vida. É o que venho fazendo. Não tenho palavras para agradecer. Estou muito grato pela oportunidade. Quero que os jogos cheguem logo para eu poder estrear e dar alegria aos torcedores. 

'Zerado' das lesões

O novo dono da camisa 17 falou sobre a experiência adquirida nos anos longe das Laranjeiras. Para ele, a evolução neste tempo foi constante e só tem a agregar na nova etapa. O atacante também agradeceu o carinho dos torcedores, que não diminuiu nem quando ele estava fora.

– Eu comecei com 17 no profissional, hoje tenho 27. A cada ano vamos crescendo, aprendendo evoluindo. Chego bem mais maduro, mais consciente, com a cabeça muito melhor. Espero ajudar o clube da melhor maneira. E devolver o carinho dos torcedores.Em todo este tempo que estive fora sempre me mandaram mensagens, pediam para eu voltar. Hoje, não tenho dúvidas de que estão felizes. Espero que a gente tenha um grande ano juntos novamente.

Wellington revelou, ainda, não ter preocupações com as lesões que o impediram de ter uma sequência no Internacional. O jogador garantiu estar bem fisicamente e tomando medidas preventivas para conseguir ter uma boa sequência em 2020. 

– Estou jogando há dois anos sem sentir dor. Estou zerado, pronto para jogar. E voltar a ser feliz. Espero não lesionar, completar o máximo de jogos possível. Daqui para frente é um nova história, espero que positiva. Estou me cuidando para isso, faço academia todo dia para não voltar a sentir – finalizou. 

A estreia do velho conhecido da torcida pode ser no próximo domingo, no clássico com o Botafogo, no Maracanã, pela Taça Guanabara, às 16h. O jogador já foi regularizado e está apto para jogar.