Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resolve, Kayke! Sem Pedro, atacante precisa liderar o Flu contra São Paulo

Contratado como "proteção" do Fluminense em caso de convocação de Pedro, atacante tem seu primeiro desafio: substituir o artilheiro contra o líder do Brasileirão

Kayke deixou o Bahia para acertar com o Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Quanto é o tamanho da ausência do artilheiro do Campeonato Brasileiro? Todos concordamos que é consideravelmente grande. E a necessidade de quem terá que substitui-lo contra o líder do torneio, contra um estádio lotado, apenas na sua segunda partida oficial? É a missão que o atacante Kayke terá neste domingo, quando o Fluminense enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi, precisando "resolver" após a lesão de Pedro. O LANCE! transmite a parte em tempo real. 

A bomba cai no colo de Kayke muito antes do que se imaginava. O atacante foi contratado no início do mês como uma "proteção" do Fluminense para quando o artilheiro Pedro desfalcasse a equipe ao defender a Seleção Brasileira - ou caso fosse vendido na janela de transferência. Com a lesão do companheiro, foi confirmado como titular por Marcelo Oliveira e ouviu palavras de confiança do treinador. 

- Por mais que a gente lamente, precisamos valorizar o jogador que está entrando. O Pedro é um ótimo finalizador, um cara que pode fazer o gol com poucas oportunidades. O Kayke tem um pouco mais de mobilidade. O bom disso é que o Kayke é um jogador experiente. Vai ter a capacidade e a confiança para nos ajudar nesse momento. Esperamos que o Pedro volte o mais rápido possível - declarou Marcelo Oliveira. 

Kayke também é o primeiro grande desafiante a fazer o Fluminense ter "uma vida sem Pedro". Além de substituir o autor de 10 gols no Campeonato Brasileiro, o atacante tem a missão de fazer o ataque voltar a render sem o camisa 9. O Tricolor conta com cerca de 11 atacantes em seu elenco, somando os centroavantes e aqueles que atuam mais pelos lados, mas apenas Marcos Junior e Pablo Dyego estão entre artilheiros da equipe na temporada - e são reservas. 

- Muito feliz pela oportunidade de estar no Fluminense. É uma grande equipe, estou muito empolgado para ajudar o Fluminense da melhor maneira. Acredita que essa seja uma boa maneira da gente voltar ao cenário mais forte. Vim para ajudar independente de qualquer coisa - disse Kayke, ao L!.

Para a partida deste domingo, o Fluminense mistura desfalques e novidades na equipe titular. Gum recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e será desfalque, enquanto Everaldo treinou entre os titulares e deve ser a grande novidade do técnico Marcelo Oliveira; Com as mudanças, o Fluminense deve estar escalado com: Julio César; Gilberto, Digão, Ibañez, Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi, Sornoza; Everaldo e Pedro.