Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reserva de luxo: João Pedro é arma do Flu para superar retranca do CSA

Tricolor conta com o talento do atacante de 17 anos, no lugar do lesionado Pedro, para conseguir vencer e se afastar do Z-4 do Brasileirão diante penúltimo colocado

João Pedro é substituto à altura para Pedro (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Agência Lancepress!)
Escrito por

Ainda sem conseguir engrenar no Brasileirão, o Fluminense é apontado como favorito nos próximos dois duelos na competição. O time de Fernando Diniz enfrenta o CSA, penúltimo colocado, no domingo e, na sequência, o lanterna Avaí. Para isso, o time conta com o talento de uma das crias de Xerém. O atacante João Pedro deve ficar com a vaga de Pedro, que se recupera de uma lesão na coxa direita. O talentoso jogador de apenas 17 anos, com saída marcada para o futebol inglês, tem números que não deixam a desejar em relação ao companheiro mais experiente e será uma das armas do Flu para superar a retranca preparada pela equipe alagoana.

Os dois jogadores têm características diferentes, mas eficiência parecida. Em nove jogos no Brasileirão, João Pedro marcou três gols, deu uma assistência, finalizou onze vezes e fez e três desarmes. Já Pedro, em dez partidas, marcou cinco gols, finalizou 12 vezes e conseguiu um desarme. A média de passes certos da dupla na competição também é a mesma, com ambos com 82% no quesito. Na temporada completa, o mais novo leva pequena vantagem: foram 19 jogos, nove gols, em 929 minutos em campo com a camisa tricolor, tornando-se o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Yony González. Já o camisa 9, fez 15 jogos e marcou cinco vezes, em 858 minutos.

A lesão na coxa, na partida contra o Atletico-MG, no último sábado, interrompeu a temporada que vem sendo encarada como um recomeço para Pedro. Em agosto do ano passado, quando vivia o melhor momento na carreira, com a convocação para a Seleção Brasileira e propostas da Europa, o jogador de 22 anos sofreu grave lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia. O retorno se deu apenas no dia 17 de abril, contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. A ausência teve como aspecto positivo o surgimento de João Pedro, com um início que entusiasmou a torcida.

CSA prepara retranca

O primeiro desafio de João Pedro no retorno ao time titular será ajudar a vencer o forte sistema defensivo do CSA. O time alagoano treinado por Argel Fucks prepara um esquema com três volantes para a partida de domingo, no Maracanã, em busca de um ponto fora de casa que ajude a melhorar a posição na tabela. O Azulão é penúltimo colocado, com oito pontos e uma vitória no torneio, à frente apenas do Avaí. No ataque, Argel conta com Maranhão, que já jogou no Fluminense e o experiente Alecsandro, com passagens por Vasco e Flamengo.

Desfalques e alternativas

Além de Pedro, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o meia Nenê, suspenso pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Atlético-MG. O lateral-esquerdo Mascarenhas, recuperado de lesão, já está liberado pelo Departamento Médico do clube e pode ser relacionado. Outra novidade para a partida pode ser o atacante Lucão, recém contratado e com a situação jurídica regularizada, na última quinta-feira.

O atacante Wellington Nem corre por fora na disputa por uma vaga entre os 11 que vão começar a partida. O jogador vem sendo testado por Diniz nos treinos e pode pintar no lugar de Marcos Paulo.

Fluminense e CSA se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

*Sob supervisão.