Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/12/2017
10:06
Atualizado em 23/12/2017
10:40
Compartilhar

Com dificuldades de acertar com os primeiros reforços, o Fluminense não perdeu tempo e garantiu a renovação de quatro jogadores criados em Xerém. Os garotos Christian e Diogo, ambos do sub-20, além de Igor Julião, no Samorin, e Matheus Alves, no futebol da Malásia, tiveram seus vínculos renovados e estão à disposição de Abel Braga, que analisa quem será utilizado no elenco profissional em 2018. O L! explica qual deve ser o destino deles.

 A dupla da base ainda tem idade para jogar a Copinha no início de janeiro. Portanto, não há pressa. Mas o clube ainda não acertou com um lateral-direito e Diogo pode ser alternativa de último caso para compor elenco, assim como fez na reta final do Brasileirão. Christian, na esquerda, segue o mesmo rumo, já que Marlon ainda não tem permanência garantida e Mascarenhas foi emprestado ao Botafogo-SP para a disputa do Paulista 2018.

Matheus Alves, de 23 anos, é um caso diferente. O jogador faz parte do plano de carreira tricolor, que visa dar experiência ao atleta com empréstimos ao redor do mundo. Depois de Coreia do Sul e Finlândia, o atacante faz boa temporada no modesto futebol da Malásia. Sem Peu, emprestado, Abel pode trazê-lo para brigar por vaga no ataque com Pedro.

Igor Julião, que já teve chances no profissional, hoje atua no projeto Samorin, da Eslováquia. Atualmente atua no meio de campo, fazendo a função do camisa 10. O retorno é improvável e o jogador deve permanecer na Europa, no mínimo, até o meio do ano. Assim como Fernando Neto, a intenção inicial é retornar às Laranjeiras após uma temporada no Velho Continente.

PROPOSTAS DO LESTE EUROPEU DEVEM CHEGAR 
​Um dos motivos da renovação de contrato com Igor Julião, que prolongou o vínculo de até 2020, é para se proteger de uma possível perda de graça no mercado. O jogador de 23 anos é alvo de clubes do leste europeu, que prometem chegar forte pelo - agora - meia.

Até agora, três equipes buscaram informações pelo jogador: um da República Tcheca, um da Hungria e outro da Eslovênia. O garoto revelado em Xerém é um dos destaques do Samorin e foi observado por olheiros em jogos da segunda divisão eslovaca. Caso cheguem propostas, o Fluminense não deve fazer jogo duro, já que uma negociação pode abrir portas no mercado europeu.

Recentemente, o lateral Wisney, de 20 anos e que passou três meses no Samorin, foi sondado pelo Cagliari, da Itália. O interesse não foi a frente e o jogador voltou para Xerém, onde deve fazer parte da equipe sub-20 na Copinha.

Siga o Lance! no Google News