WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/09/2025
05:10
Compartilhar

A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bahia, nesta quarta-feira (10), que garantiu o time na semifinal da Copa do Brasil, foi também uma noite especial para Thiago Silva. O zagueiro marcou o segundo gol, liderou a equipe em campo e recebeu elogios efusivos do técnico Renato Gaúcho na coletiva pós-jogo.

➡️Thiago Silva revela se é a favor ou contra a SAF no Fluminense

— Estão (jogadores do Fluminense) de parabéns pelo que eles fizeram. E não gosto de falar de ninguém individualmente nunca, mas me dá prazer de ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo. Joga muito, é um líder. Quando falo — que não é problema meu, mas quando falo — que ele merece disputar uma Copa do Mundo, eu não falo à toa. Hoje ele deu mais uma aula de futebol — afirmou Renato.

O zagueiro, de 40 anos, foi decisivo mais uma vez em um mata-mata, garantindo a virada no confronto depois que Canobbio abriu o placar de pênalti no segundo tempo. O resultado classificou o Flu e ainda rendeu R$ 9,9 milhões em premiação, valor pago pela CBF aos semifinalistas do torneio.

Renato, que vinha sendo cobrado pelo rendimento recente da equipe, destacou o espírito coletivo, mas não escondeu a satisfação em contar com a liderança de Thiago Silva, que já soma atuações decisivas desde sua volta ao clube.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O que vem por aí para o Fluminense?

O Fluminense agora aguarda o vencedor de Botafogo x Vasco, que decidem a vaga na outra semifinal nesta quinta-feira (11). Antes disso, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão: enfrenta o Corinthians, no sábado (13), às 21h, no Maracanã.

Thiago Silva comemora gol em Fluminense x Bahia (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Siga o Lance! no Google News