Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto aposta na curiosidade e no desejo de trabalhar com Diniz para ganhar chances no Fluminense

Meia deve disputar vaga com Ganso na equipe titular

Renato Augusto iniciou os treinos com o Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Grande reforço de 2024 para o Fluminense até o momento, Renato Augusto chega para disputar posição com Paulo Henrique Ganso. Atualmente, o camisa 10 é visto como peça indiscutível na equipe titular e tratado como um maestro pelos seus companheiros.

No entanto, o armador do Tricolor deixou a desejar em algumas oportunidades da última temporada, principalmente no quesito intensidade. Talvez por ser "sacrificado", já que era o único atleta do elenco com características de um meia pensador, o atleta não tenha rendido o que apresentou no início do ano passado.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Nesse momento, Renato Augusto chega para ser uma sombra a Ganso, mas brigar pela titularidade no time. Veteranos, os dois jogadores devem revezar muito ao longo da temporada para que o Time de Guerreiros mantenha a qualidade ofensiva sem deixar o ritmo cair.

O novo meia chega com a curiosidade de conhecer o trabalho de Fernando Diniz de perto, como já havia externado em entrevistas antigas. Na sua chegada, o ex-atleta do Corinthians reforçou o desejo de atuar sob comando do novo professor.

- Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar ao resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos.

Renato Augusto não chega para mudar a forma como a equipe joga, e Fernando Diniz devem manter o 4-3-3 que deu certo em 2023. Dificilmente, o meia iniciará uma partida ao lado de Ganso, uma vez que ambos possuem características parecidas e poderiam prejudicar o time na recomposição defensiva.

Ainda assim, o novo reforço tem muito a acrescentar devido a sua grande qualidade técnica e aos bons números que teve com a camisa do Timão em 2023. E apostando no desejo de trabalhar com Fernando Diniz para ganhar suas chances no dia a dia.