Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre as marcas alcançadas por Fred desde o retorno ao Fluminense

Atacante do Tricolor se tornou o maior artilheiro da Copa do Brasil e o segundo com mais gols na história do Brasileirão na mesma semana

Fred marcou o gol do Fluminense na derrota para o Atlético-MG, no Nilton Santos (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense chegou ao sexto jogo seguido sem vitória, mas um jogador tem algo a comemorar no meio da sequência ruim. Ao marcar o gol que estava dando o empate para o Tricolor, o atacante se igualou a Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, com 36 bolas na rede. No fim, o Flu acabou derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, na ida das quartas de final, no Estádio Nilton Santos.

+ ATUAÇÕES: Fred marca para o Fluminense e leva melhor nota; Luccas Claro vai mal e compromete

Desde o retorno às Laranjeiras, sacramentado em 31 de maio de 2020, Fred vem colecionando marcas importantes na carreira. No âmbito pessoal, ultrapassou os 400 gols marcados e, de quebra, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, agora com 194 gols, podendo chegar aos 200 nos meses restantes de contrato (válido até o meio do ano que vem). Valdo é o líder, com 319.

Na Libertadores, ele se tornou o jogador que mais defendeu as cores do Tricolor na competição, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos. Além disso, também fechou a participação diante do Barcelona de Guayaquil (EQU) nas quartas de final como o segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio ao lado de Palhinha, com 24 gols.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

No Brasileirão, onde ainda está vivo e pode aumentar os números, igualou Romário como o segundo maior artilheiro da competição, com 154 gols. O líder do ranking é Roberto Dinamite, com 190 gols marcados. Fred já era o artilheiro da era dos pontos corridos (desde 2003). Na atual temporada, Fred tem 30 jogos e 17 gols marcados, o artilheiro do time.

Ao converter o pênalti nesta quinta, Fred também ficou a um gol de Loco Abreu como maior artilheiro do Estádio Nilton Santos. No novo Maracanã, o atacante tem 36, mas acabou sendo ultrapassado por Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, ambos do Flamengo.