Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Regularizado no Flu, Pacheco diz estar pronto para estrear no clássico

Jogador de 20 anos se juntou ao elenco tricolor depois da disputa do Pré-Olímpico com a seleção peruana e teve situação regularizada para atuar pelo clube na Taça Guanabara

Peruano pode estrear pelo Flu no clássico contra o Botafogo (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC)
Escrito por

O atacante Fernando Pacheco está liberado para estrear pelo Fluminense. E a primeira vez do atacante peruano de 20 anos com a camisa tricolor pode ser já neste domingo, no clássico contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF, na manhã desta sexta-feira, momentos antes de ser apresentado oficialmente no CT Carlos José Castilho. O jogador se colocou à disposição de Odair Hellmann para a disputa do duelo válido pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

- Estou treinando com o grupo há dois dias e me sinto muito bem. Chegar e me sentir à vontade tão rápido é uma alegria. Venho trabalhando duro para estar pronto para estrar, seja no clássico neste fim de semana ou no próximo jogo. Estou preparado – garantiu Pacheco. 

Contratado no início de janeiro, Pacheco só se juntou ao restante do elenco tricolor no início da semana, em razão da disputa do Torneio Pré-Olímpico com a seleção peruana, na Colômbia. Na competição, conheceu pessoalmente o zagueiro Nino, que atua pela Seleção Brasileira. O jogador não escondeu a emoção de viver a primeira experiência internacional da carreira e agradeceu os companheiros e torcedores pela recepção calorosa. 

- É a minha primeira experiencia fora do meu país. Recebi muito carinho do grupo. Isso é importante para qualquer jogador novo. Conversei um pouco com o Nino na Colômbia. Ele me deu as boas vindas. Quando saiu a notícia de que eu iria jogar pelo Fluminense, a torcida começou a me mandar mensagens. Nunca havia recebido esse carinho. Depois do jogo contra o Brasil foram mais mensagens. Fiquei emocionado. Eu fico muito feliz e agradecido. Tudo isso faz com que a minha chegada seja mais fácil, fico mais à vontade. 

Fã de Ganso

O jogador de 20 anos espera ainda colher frutos da experiência de dividir o vestiário com jogadores experientes do elenco. O peruano revelou ser fá de Paulo Henrique Ganso, desde os tempos do meia no Santos.

– Acompanhei o Ganso na minha infância, quando ele jogava pelo Santos. É uma alegria enorme para mim compartilhar o vestiário com ele e com outros companheiros. Vou aprender muito com cada um deles. Vai ser importante para o meu crescimento – finalizou.

Para contratar Fernando Pacheco, o Fluminense pagou US$ 700 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante permanece com o Sporting Cristal (PER), clube que revelou o atacante. O vínculo do peruano com o clube vai até dezembro de 2023.