Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira do América-MG, Reginaldo pode ser mais um a deixar o Tricolor

Diretorias de Coelho e Fluminense retomaram conversas pelo zagueiro de 25 anos

Reginaldo tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base de Xerém (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

O zagueiro Reginaldo pode ser o próximo jogador a deixar o Fluminense em 2018. Nos últimos dias, o clube retomou as conversas com o América-MG, interessado em contar com o defensor na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, Abel Braga já trabalha com a possibilidade de perdê-lo, tanto que o deixou de fora do clássico contra o Botafogo no último sábado, no Maracanã.

- Reginaldo faz parte do grupo, inclusive no jogo passado foi o capitão. Tem clubes interessados nele. Se por um acaso sair, virão um ou dois jogadores para a defesa. Tem coisas bem encaminhadas, vamos deixar acontecer - afirmou o treinador após o empate sem gols no Clássico Vovô pelo Carioca.

Gum, Renato Chaves, Roger Ibañez, Reginaldo e Frazan são os zagueiros à disposição de Abel Braga neste início de temporada. O treinador optou por uma formação com três zagueiros neste início de 2018, visando dar maior solidez defensiva ao time. Em 2017, a defesa foi o grande problema do Flu.

Após as mais de 20 jogadores deixarem o clube de 2017 para cá, o Fluminense começou a reforçar o elenco nas últimas semanas. O lateral-direito Gilberto e o volante Jádson foram os primeiros contratados e já estrearam pelo Tricolor. Nos últimos dias, o volante Airton e o goleiro Guillermo De Amores estiveram no CT Pedro Antonio, passaram pelos exames médicos e assinaram contrato.

Ainda nesta semana, o Fluminense deve confirmar seu quinto reforço. Trata-se do lateral-direito Léo, com passagens por Flamengo e Atlético-PR. Aos 26 anos, o jogador é aguardado nesta semana no clube para realizar exames médicos.

Após as dispensas realizadas no fim do ano, Abel Braga e a diretoria reuniram-se e definiram as posições carentes e as prioridades do clube no mercado. Após essas contratações, o Tricolor ainda quer a chegada de um meia e de um zagueiro - a segunda torna-se mais importante se Reginaldo realmente sair. 

Outra indefinição que pode alterar a postura do Fluminense no mercado é a situação de Henrique Dourado, que não faz parte dos planos de Abel Braga enquanto não definir seu futuro. O centroavante já manifestou seu desejo de deixar as Laranjeiras e entrou em acordo com o técnico para não atuar mais, apesar de seguir treinando no CTPA e não pensar em entrar na Justiça.