Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço do Flu, peruano Fernando Pacheco promete muitos gols

Atacante de 20 anos conheceu a sala de troféus do Tricolor ao lado do presidente Mário Bittencourt e mostrou entusiasmo com a chance de jogar por um dos grandes do Brasil

Fernando Pacheco vai reforçar o ataque tricolor em 2020 (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A vaga aberta pela saída do colombiano Yony González, artilheiro do Fluminense em 2019, já tem outro 'gringo' como candidato a substituto. O atacante peruano Fernando Pacheco foi anunciado pelo Tricolor, na última segunda-feira, e chegou ao Brasil com fome de gols. Em vídeo divulgado pelo canal oficial do clube, o jogador de 20 anos visitou a sala de troféus das Laranjeiras  ao lado do presidente Mário Bittencourt, falou sobre como pretende jogar e prometeu balançar as redes muitas vezes. 

– Sou um jogador que desequilibra por ambos os lados, tanto pela direita quanto pela esquerda. Gosto muito do um contra um, sou bem forte nisso. Acredito que a velocidade é minha maior virtude. Assim é como atuo, com boa colocação e marcando muitos gols.  Estou muito feliz,  pronto para jogar e já me considero um novo guerreiro – disse Pacheco. 

O peruano fechou com o Tricolor até dezembro de 2023. Para contratar o atacante, o Fluminense pagou US$ 700 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante permanece com o Sporting Cristal, clube que revelou o jogador. Na temporada passada, Pacheco participou de 36 partidas do clube de Lima e marcou dois gols. Em 76 jogos como profissional, balançou as redes cinco vezes. 

Pacheco falou sobre a importância de ter um treinador  com passagens por grandes clubes como Odair Hellmann e do aprendizado que pode ter ao atuar ao lado de nomes consagrados do elenco. 

– O que sei do Odair são os clubes pelos quais passou. É importante ter um técnico com muita experiência, além dos jogadores e os novos companheiros que terei, com Ganso e Nenê, atletas com grandes trajetórias dentro e fora do Brasil. Para mim é uma alegra enorme dividir o vestiário com eles assim como com outros companheiros.

Carinho dos torcedores

O peruano acredita que terá uma rápida adaptação ao Brasil e agradeceu as mensagens de carinho que recebeu dos torcedores nas redes sociais.

– Hoje estou longe do meu país, mas já estive por aqui e gostei muito. Fico feliz em voltar para jogar uma uma equipe grande do Brasil. Estou entusiasmado para alcançar grandes conquistas para o clube e para mim também. Acredito que a comida é o que mais vou sentir falta, mas depois a gente se acostuma. Um jogador de futebol tem que pensar no que é melhor para ele, é isso o que importa. A música, os lugares, a praia, as pessoas que são bonitas e gostam muito de futebol são importantes. Agora que estou aqui e vou conhecer muito mais. Estou muito feliz e agradeço a todos que me escreveram no Instagram – finalizou o jogador.