Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reencontro perfeito: Fluminense tem noite de Libertadores com apoio, tensão e festa por classificação

Tricolor não atuava na frente do torcedor desde 2013 e viveu noite marcante em São Januário na vitória sobre o Millonarios por 2 a 0

Fluminense venceu a partida pela segunda fase da Libertadores em São Januário (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Foram mais de três mil e duzentos dias longe. Quase nove anos em que o torcedor não ia ao estádio ver o Fluminense atuar pela Libertadores. No reencontro, vitória de 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, e a classificação para a terceira fase da competição continental. Nas arquibancadas, festa, tensão e comemoração efusiva de quem entende o tamanho do resultado. Agora, o Flu aguarda o próximo adversário para tentar dar continuidade ao sonho do título inédito.

São Januário se transformou na casa do Flu por um dia. Com a arquibancada praticamente toda ocupada (todos os ingressos foram vendidos), os tricolores regeram o time principalmente no segundo tempo. Houve certos momentos de tensão por conta da primeira etapa ruim, mas a sinergia fez o time voltar melhor e garantir uma classificação dentro de uma certa tranquilidade. Em campo, Abel Braga estava agitado, passava instruções e parecia vibrar na mesma sintonia dos tricolores. Após o gol de Willian que abriu o placar, deu um forte abraço em Luiz Henrique, que iniciou a jogada.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Nas redes sociais, é importante ressaltar, torcedores do Vasco reclamaram do empréstimo do estádio, especialmente pela cobertura do escudo vascaíno em um lugar do campo. Ainda sem o Maracanã para o duelo da próxima fase, prevista para 8 a 10 de março a ida e 15 a 17 de março a volta, o estádio cruz-maltino, no momento, é a primeira opção.

Na última vez que o Flu esteve sob os olhares da torcida na Libertadores, na mesma São Januário, o time acabou empatando com o Olímpia nas quartas de final e foi eliminado posteriormente fora de casa. Desta vez, porém, o Tricolor fez o dever de casa ao aproveitar a vantagem do primeiro confronto de 2 a 1 para avançar sem maiores sustos, apesar de uma atuação ainda abaixo do esperado.

David Braz vibrou durante a vitória do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Cabe destacar também o apoio proporcionado pelos torcedores do Millonarios, que praticamente lotaram o setor adversário e cantaram do início ao fim. O lado negativo, porém, ficou por conta de fogos soltados por colombianos. O regulamento da Conmebol prevê multas para práticas contendo artefatos pirotécnicos nos arredores e dentro do estádio.

- Muito feliz por esse momento. Claro que a gente sabe que é o início de uma temporada, mas começamos com todo o vapor. Tanto no Carioca, quanto nessa pré-Libertadores... Primeiro foi essa fase, contra o Millonarios, e sabíamos da dificuldade dos dois jogos. A gente fez um bom placar lá, e hoje diante do nosso torcedor, temos que valorizar a essa atmosfera que eles criaram e a gente dentro de campo sente. Foi importantíssimo, e graças a Deus conseguimos fazer os gols e contribuir com o bom resultado. É o primeiro passo na Libertadores - exaltou Willian.

- O ambiente em São Januário foi incrível. Eu não esperava um ambiente tão bom, tipo alçapão. O gramado está espetacular, as condições de tudo, vestiário, tudo muito bom. Eu creio que nós hoje tivemos um acerto fundamental, que foi conseguida a vantagem fora de casa. (...) O primeiro tempo não foi tão legal, mas esse ambiente criado pelo torcedor deu uma sustentação legal para o segundo. Os gols foram de uma plasticidade boa para quem assistiu. Espero que essa vibração continue, a do segundo tempo principalmente - avaliou Abel após a partida.

Agora, o Flu aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (COL) e Olímpia (PAR). Os paraguaios venceram na ida por 3 a 1. A terceira fase está prevista para 8 a 10 de março a ida, já certa para o Rio de Janeiro, e 15 a 17 de março a volta. Antes disso, porém, o Tricolor volta as atenções novamente para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Resende no próximo sábado, às 16h.