Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense se reapresenta com clima de pressão e instabilidade sobre Roger Machado

Tricolor visa confrontos com o Atlético-MG e segue com calendário intenso após a eliminação na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Roger Machado, durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Depois da dolorosa eliminação na Libertadores, o Fluminense se reapresenta no CT Carlos Castilho neste sábado para iniciar a preparação visando a partida com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira. Tentando retomar a confiança após a decepção, o elenco convive com a pressão por melhores atuações, resultados e a instabilidade sobre o trabalho do técnico Roger Machado.

Havia a expectativa externa de uma reunião sobre o futuro do treinador após o desembarque da delegação na sexta-feira. No entanto, fontes ouvidas pelo L! afirmam que não houve o encontro de Mário Bittencourt e Paulo Angioni para tratar do caso. Assim, o Roger permanece no cargo por enquanto. A atividade, inicialmente marcada para a parte da manhã, foi alterada e será realizada a partir de 15h no CT.

Veja a tabela do Brasileirão

​Além das situações do extra-campo, há também problemas a serem superados dentro das quatro linhas. O Flu perdeu Paulo Henrique Ganso e Yago Felipe, lesionados durante o 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil (EQU). O volante ainda será reavaliado para saber a extensão da entorse no tornozelo esquerdo, mas fica fora diante do Galo. O meia precisará passar por cirurgia por conta da fratura no rádio, um dos ossos do antebraço direito.

O treinador também não tem Gabriel Teixeira disponível, mas vive a expectativa de poder utilizar Caio Paulista de volta. Apesar dos esforços, o jogador não se recuperou de uma lesão na coxa direita a tempo e estava em transição. Quem vive a expectativa por uma chance é o meio-campista Nonato, que não pode ser inscrito na Libertadores e ficou no banco em duas oportunidades desde que chegou, mas não estreou.

Novo reforço anunciado na quarta-feira, Jhon Arias ainda não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, ainda não está em condições de jogar. Ele precisa ter o nome publicado até 24 horas antes da partida contra o Atlético-MG na quinta-feira para ficar disponível no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o Fluminense busca a recuperação diante do líder isolado da competição. O Atlético-MG tem 37 pontos com 12 vitórias, um empate e três derrotas, enquanto o Flu está em 15º, com 17 pontos, apenas dois acima do Sport, que abre a zona de rebaixamento, e do América-MG, em 18º. O confronto será na segunda-feira, às 20h, no Estádio de São Januário.