Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que dupla! Everaldo e Luciano têm participação em 81% dos gols do Flu

Desde que Luciano passou a atuar como centroavante e dupla formou o ataque, Fluminense cresceu de produção: nove dos últimos 11 gols passaram pelos pés deles

Luciano marcou o quarto gol contra o Paraná e comemorou com Everaldo (Foto:&nbsp;Jorge Rodrigues/Eleven)<br>
Escrito por

Os números positivos impressionam. Parecia que a ausência de Pedro seria sentida, mas uma dupla assumiu a responsabilidade e tirou o Fluminense da seca de gols. Desde que passaram a atuar juntos no comando ofensivo, Luciano - como centroavante - e Everaldo tiveram participação direta em nove dos últimos 11 gols marcados nas últimas seis partidas - um total de 81%, somando gols e assistências. 

– A gente só tem crescido com o passar do tempo. Aprendi muito com ele, feliz por ele. Feliz com o gol dele (Luciano), infelizmente não estava em campo para fazermos nossa comemoração, mas ele me deu moral e fizemos aqui fora mesmo – afirmou Everaldo. 

Luciano: 3 gols e 2 assistências; Everaldo: 2 gols e 5 assistências

A "estreia" da dupla aconteceu contra na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, quando Luciano deixou de ser meia e foi deslocado para a posição de centroavante. Foi o início da série de jogos onde ele e Everaldo se tornariam as principais referências ofensivas da equipe. Na ocasião, gol marcado pelo camisa 18 com assistência do seu novo companheiro. 

Contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana, gols marcados por Luciano e Everaldo na vitória por 2 a 0 na altitude de Quito. No retorno ao Brasil, novamente pelo Brasileirão e contra a Chapecoense, a dupla foi responsável por um gol e uma assistência no triunfo por 2 a 1 dentro da Arena Condá.

A única vez onde a dupla passou em branco foi exatamente na única derrota que tiveram desde que passaram a atuar juntos no ataque - contra o Grêmio, no Nilton Santos. Entretanto, a boa fase voltou contra na partida de volta contra o Deportivo Cuenca, onde Everaldo deu assistência para o tento de Richard. Contra o Paraná, na última segunda-feira, goleada por 4 a 0 e participação em três gols: um tento e duas assistências da dupla. 

Dos 11 gols marcados nesse período, os únicos marcados pelo Fluminense sem participação de Everaldo e Luciano foram contra o Deportivo Cuenca, no Maracanã, onde Digão marcou após passe de Ibañez, e contra o Paraná, com passe de Marcos Júnior e gol de Jadson. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Flamengo, às 17h, no Maracanã, no primeiro clássico da dupla. 

Os jogos com Luciano e Everaldo formando o ataque: 

Atlético-PR 3 x 1 Fluminense
Deportivo Cuenca (EQU) 0 x 2 Fluminense
Chapecoense 1 x 2 Fluminense
Fluminense 0 x 1 Grêmio
Fluminense 2 x 0 Deportivo Cuenca (EQU)
Fluminense 4 x 0 Paraná 

Os números de Everaldo e Luciano: 

Luciano: 3 gols, 2 assistências
Everaldo: 2 gols, 5 assistências