Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O que acontece? Jornalistas do L! opinam sobre a crise do ataque do Flu

Tricolor das Laranjeiras tem apenas oito gols marcados em nove partidas neste Brasileirão

Richarlison: atacante do Flu, substituto de Fred, não vem correspondendo (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)
Escrito por

Pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem encontrado dificuldades para balançar as redes adversárias. Com apenas oito gols marcados em nove jogos, a equipe do técnico Levir Culpi está entre os piores sistemas ofensivos na competição ao lado de Botafogo e Cruzeiro - ambos na zona de rebaixamento.

No último jogo, o Flu foi derrotado por 2 a 1 contra o Sport, fora de casa, e os tricolores viram novamente Richarlison - substituto de Fred - não atuar bem. Na segunda etapa, Magno Alves entrou, fez um gol, mas não evitou o revés. 

Mas o que será que falta para o ataque deslanchar e o Fluminense conseguir uma sequência positiva de resultados? Será que não há qualidade? Um esquema mais apropriado para os atacantes do elenco seria a solução? Para tentar entender esta má fase, jornalistas do LANCE! opinam. Confira abaixo:

Daniel Bortoletto, editor do LANCE!

O Fluminense não tem um elenco grande, principalmente no setor ofensivo. Levir ainda precisa achar a melhor forma de organizar o ataque sem Fred
A idade, muitas vezes, pesa contra Magno Alves. O vejo mais como opção para segundo tempo do que titular.

Matheus Dantas, repórter do LANCE!

É questão de tempo para o Fluminense deixar o posto de pior ataque do Brasileirão, condição que divide com Botafogo e Cruzeiro, times que neste momento estão na zona de rebaixamento. A saída de Fred ainda é recente e Levir Culpi está em busca da melhor formação sem a referência do Tricolor nas última sete temporadas.

Se os testes realizados por Levir Culpi nas últimas rodadas não tiveram o sucesso esperado, foram importantes para mostrar que o garoto Richarlison, de 19 anos, não está pronto para assumir a responsabilidade de goleador. O veterano Magno Alves pode quebrar um galho, mas se a diretoria do Flu pensa em brigar pelas primeiras posições do Brasileiro é preciso que cheguem reforços. Levir vai ter trabalho, mas, com o tempo, é capaz de acertar o time.

Rafael Pereira, editor do LANCE!

Fluminense sentiu a ausência de Fred. A equipe ocupa apenas a 11ª colocação e tem o pior ataque da competição, com oito gols em nove jogos. Levir precisa corrigir as falhas de forma rápida caso não queira se complicar mais para o fim do Brasileiro.

Encontrar um esquema novo, sem a necessidade de um 9 pode ser a solução. Porém, o que o time realmente precisa hoje é de um líder em campo, alguém que chame a responsabilidade para o momento e que oriente os mais jovens. O Flu está sem referência e isso fica cada vez mais claro.

E se analisarmos a falta de gols e consequentemente de vitória podemos chegar a conclusão que o Flu precisa de reforços para o ataque. Um jogador de peso que chegue para, ao menos, fazer com que a torcida sonhe com dias melhores. O Tricolor não pode ser refém de Magno Alves e Richarlison. O primeiro é um veterano e não aguentará a sequência de partidas, enquanto o segundo ainda é um menino que precisa de tempo para deslanchar.

E tempo é algo que não existe em um campeonato de pontos corridos. Hoje vejo o futebol do Flu como time apenas de meio de tabela.