Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase quatro meses após estreia, Martinelli mantém invencibilidade como titular do Fluminense

Volante de 19 anos fez a primeira partida na temporada, foi bem e manteve bons números para garantir vaga no time de Roger Machado

Martinelli em partida do Campeonato Brasileiro, na última temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

No primeiro jogo da temporada com a presença de titulares, o Fluminense conquistou sua vitória com mais gols, batendo o Boavista por 2 a 0 em Bacaxá, e chegou a três partidas consecutivas sem perder pontos. Além do goleiro Marcos Felipe, outro jogador do elenco também está invicto nas últimas 12 partidas disputadas: o volante Martinelli. Destaque do time na reta final do Brasileirão, o jogador mostrou que deve continuar sendo o titular com o técnico Roger Machado.

> ATUAÇÕES: John Kennedy e Kayky se destacam na vitória do Fluminense

Nos 12 jogos que o Flu teve Martinelli como titular, foram oito vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 78%. Nesse período, foram 19 gols marcados e apenas seis sofridos, dando luz à importância do atleta para a consolidação do sistema defensivo do Tricolor, que vinha mal no Brasileiro até então. Como profissional, o volante ainda teve duas partidas começando no banco de reservas antes de se firmar.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Além disso, foram três gols marcados até o momento, todos em 2020/21. De acordo com números do "Footstats", Martinelli teve nove finalizações, sendo seis no alvo, 559 passes certos (603 totais) e 14 lançamentos certos (26 no total) em partidas pelo Fluminense. O jogador de 19 anos ainda fez 17 desarmes e 13 interceptações.

Martinelli e Yago comemorando gol contra o Boavista (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Contra o Boavista, na estreia na atual temporada, Martinelli teve 60 passes certos e três errados, fez três desarmes e um cruzamento certo. Acertou 50% dos lançamentos e uma interceptação, além de uma assistência para finalização. Os dados são também do "Footstats".

Quase quatro meses após a estreia no profissional, no dia 30 de novembro, no empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, Martinelli segue provando a importância no elenco do Fluminense. Ele deve estar em campo novamente nesta sexta-feira, pela sexta rodada do Carioca, contra o Volta Redonda, às 16h, em Bacaxá.