Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Fluminense revela planejamento para ganhar Libertadores

Mário Bittencourt analisou os resultados desta temporada e não descartou a possibilidade do clube virar SAF

Mário Bittencourt sonha com título da Libertadores (Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Presidente mais votado da história do Fluminense, Mário Bittencourt projeta um clube muito competitivo para os próximos anos. Durante uma longa entrevista, o atual mandatário revelou que vem realizando um planejamento para vencer a Libertadores. 

+ Desafio: Você consegue acertar quem são os 25 jogadores nas fotos de crianças?

- Eu estou preparando o Fluminense para ganhar a Libertadores. E como? Indo a ela todos os anos. Trabalhando para disputar sempre. Se você conversar com uma pessoa que entende minimamente do dia a dia do futebol, ela vai dizer que é mais provável ganhar uma competição mata-mata do que de pontos corridos. Trabalhamos para manter o clube na prateleira de cima. Minha ideia é continuar pelos próximos três anos para continuarmos disputando os títulos, indo nas primeiras colocações - declarou Mário em entrevista concedida ao UOL. 

+ Fluminense busca evolução fora do Rio para garantir vaga na Libertadores

Ao longo da resenha, o presidente afirmou que disputará a reeleição no final do ano e analisou os resultados obtidos pelo tricolor nesta temporada. 

- Os resultados até agora são melhores do que em 2021. Voltamos a ser campeões, estamos entre os  melhores do Brasileiro, retornamos a uma semifinal de Copa do Brasil. Os resultados poderiam ter sido melhores e vamos trabalhar para ser melhor em 2023. Mas acho que o planejamento foi bem feito. A opção por ter jogadores mais experientes foi porque entendemos que deixamos escapar o título carioca e não fomos tão longe na Copa do Brasil porque faltou maturidade, experiência no elenco. Os times que mais ganham têm muitos jogadores acima dos 30 anos. Não temos que avaliar o resultado do jogo, uma eliminação, mas o trabalho que estamos fazendo - afirmou. 

Nestes últimos meses, alguns clubes brasileiros se tornaram SAF e sofreram uma mudança significativa na estruturação e organização. Ao ser questionado, Mário não descartou a possibilidade do Fluminense ir pelo mesmo caminho. 

- Estamos fazendo um estudo para trazer um investidor e dentro disso há possibilidade, sim, de que o Fluminense no futuro constitua uma SAF dentro dos parâmetros que estamos avaliando com o banco. O que estamos fazendo de diferente dos outros é contratar uma empresa para fazer essa avaliação por nós e fazendo com muita calma, de maneira muito detalhada. Não sei se vai ser SAF ou não. Se tiver que ser, será. Pode ser com controle ou sem. É uma decisão que não cabe a mim. Eu posso achar que sim e o Conselho falar não. Dentre as possibilidades, o Fluminense deseja trazer um grande investidor a partir do ano que vem, 2023/2024, e existe a possibilidade de ser a SAF em um modelo diferente.

Mário assumiu a presidência há mais de três anos e ainda possui sonhos para serem realizados dentro do clube. O Fluminense é o 5° colocado do Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, às 19h, na Ressacada.