Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente confirma que Wellington Silva está perto de sair do Fluminense

Camisa 11 não viajou com delegação na última partida, contra o Coritiba, e deve se despedir do clube nos próximos dias. Bordeaux é o destino

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Dentro do Fluminense, a saída de Wellington Silva é dada como certa. O atacante, que retornou ao Tricolor em junho de 2016 após passagens por Arsenal-ING e outros clubes europeus, desta vez irá para a França defender o Bordeaux. A negociação já existe, e o presidente Pedro Abad confirmou que o Tricolor está de mãos atadas no negócio por conta de uma cláusula no contrato do jogador, que dá ao Arsenal uma valor fixo de recompra. São 4 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões.

- Quando trouxemos no ano passado, havia uma cláusula que permitia ao Arsenal comprá-lo de volta por um valor fixo. Não há o que possamos fazer. Um outro clube (Bordeaux, da França) fez uma proposta que bate esse valor e o Arsenal já disse que vai exercer essa cláusula. Então, ele deve sair - afirmou Pedro Abad ao canal "Fox Sports".

Além de Wellington Silva, outros jogadores do Fluminense despertam o interesse do mercado europeu. O lateral-esquerdo Léo está perto de ser vendido para o Genoa, da Itália. De acordo com o demonstrativo financeiro de 2016, o clube das Laranjeiras detém 80% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Richarlison, Wendel, Calazans, Gustavo Scarpa, Henrique Dourado... De acordo com o presidente, não são poucas as sondagens de clubes do Velho Continente sobre vários atletas do Fluminense. No entanto, Pedro Abad garantiu que até o momento nenhuma proposta foi oficializada por estes jogadores, ressaltando o nome de Wendel, principal revelação e um dos destaques do time de Abel Braga na temporada.