Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense presenteia criança que viralizou com camisa improvisada

Raphael, de cinco anos, foi a Laranjeiras nesta segunda-feira para receber a nova camisa do clube, lançada na semana passada, e o plano de sócio

Fluminense levou Raphael a Laranjeiras para dar camisa de presente (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

No último sábado, o pequeno Raphael Magalhães, prestes a completar seis anos de idade, viralizou na internet após improvisar uma camisa para torcer pelo Fluminense. A imagem foi compartilhada pela mãe nas redes sociais com o garoto, que vestia a peça pintada à mão durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, porém, ele recebeu uma surpresa.

Veja a tabela da Libertadores

Raphael foi convidado pelo clube e o presidente Mário Bittencourt a visitar o Estádio de Laranjeiras, além de ter recebido a nova camisa oficial de jogo do Tricolor de presente. Além disso, o menino ganhou um ano do plano Mascote do Sócio Futebol – modalidade exclusiva para crianças até 12 anos –, com direito a foto para a carteirinha feita na hora, já com o novo uniforme.

Na visita à sede tricolor, Raphael foi acompanhado dos pais, Zih e André Luis, e do irmão Thiago, de apenas um mês, que também recebeu o uniforme do Fluminense. O padrinho, Felipe, de 23 anos, se emocionou. Ele foi o responsável por influenciar o menino a torcer pelo Flu e levou o afilhado ao Maracanã pela primeira vez, na final da Taça Rio de 2018, vencida pelo Tricolor por 3 a 0 sobre o Botafogo.

- Meu irmão nunca foi muito ligado a futebol e eu sempre fui muito fanático. Então criamos essa relação. No sábado, fui com minha esposa e minha filha assistir ao jogo na casa deles, e estávamos os três com a camisa do Fluminense. Ele não tinha e quis pintar uma camisa branca. Depois que postamos nas redes sociais, gerou uma repercussão muito grande, que a gente não esperava - contou Felipe, que também recebeu uma camisa oficial, ao site do clube.

A imagem de Raphael com a camisa improvisada foi compartilhada pela mãe, Zih, no Twitter durante a final entre Fluminense e Flamengo, no sábado. O clube prontamente entrou em contato para realizar a ação. Outros torcedores também começavam a se manifestar para dar o presente ao menino.