Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presente e futuro: na despedida de Fred, Cano e Matheus Martins mantém legado no Fluminense

Argentino e jovem de Xerém foram os autores dos gols na vitória do Tricolor sobre o Ceará, no Maracanã, que marcou despedida do atacante

Cano comemorou o gol pelo Fluminense fazendo coração de Fred (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Escrito por

Fred não vai mais vestir a camisa do Fluminense em um jogo oficial. A vitória contra o Ceará foi o "último coração" do eterno camisa 9, que se despediu dos gramados. O 'copo meio cheio' é que o legado do atacante pode continuar vivo e já está dentro do Tricolor: Germán Cano e Matheus Martins.

Os dois fizeram os gols da equipe comandada por Fernando Diniz na vitória sobre o Ceará e guiaram o sistema ofensivo rumo a mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Sem Fred, ele oficialmente abre espaço para os dois - principalmente o jovem, já que Cano é estabelecido no time titular - a terem destaque.

O "legado artilheiro" segue vivo no Fluminense. Cano, claro, já é conhecido por isso: são 26 gols na temporada e o argentino é o artilheiro do futebol brasileiro em 2022.

+ Adeus de Fred: a despedida do ídolo do Fluminense em fotos


A boa notícia fica pelo lado de Matheus Martins. Sem Luiz Henrique, vendido para o Real Bétis-ESP, a solução para a saída do garoto da base pode ser... outra cria de Xerém. O camisa 37, atuando pelos lados do campo, foi incisivo, participou ativamente da criação de jogadas, marcou e deu assistência.

No presente e futuro do Fluminense, o time mostra que ficará bem abastecido no que diz respeito à produção ofensiva. O passado, claro, seguirá pesado pelo legado deixado por Fred e toda a história construída com o Tricolor.

O legado do faro de gols segue vivo. Do coração para o L e com uma versão mais rejuvenescida, Fred pode se aposentar tranquilo quanto ao trono que ostentou a coroa por tanto tempo.