Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
3
escudo default
Portuguesa-RJ

Fluminense desperdiça chances no primeiro tempo, Portuguesa se impõe na etapa final e vence no Maracanã

Com o resultado, a Portuguesa assume a liderança provisória do Campeonato Carioca pelos critérios de desempate

Fluminense não conseguiu se sobressair no segundo tempo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na tarde deste domingo, a Portuguesa derrotou o Fluminense por 3 a 0, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Romarinho, Emerson Carioca e Chay fizeram os gols da vitória do time visitante. Com o resultado, o Tricolor segue sem pontuar na competição, enquanto a Portuguesa assumiu a liderança provisória do Estadual com seis pontos.

Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense volta à campo no próximo domingo, contra o Flamengo, às 18h. Já a Portuguesa enfrenta o Volta Redonda, também no domingo, às 15h30.

> Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

SOB PRESSÃO

O começo de jogo da Portuguesa foi avassalador. A equipe adiantou as linhas e fez uma marcação ainda no campo de ataque. Com isso, o Fluminense não conseguiu construir jogadas e viu a Portuguesa criar as principais chances.

A proposta da equipe lusitana surtiu efeito. Três minutos depois da parada técnica, aos 23 minutos, Hugo Cabral construiu boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou por Chay, mas Romarinho apareceu e conseguiu a finalização para abrir o placar, no Maracanã.

FLUMINENSE ACORDA

Dois minutos depois do gol da Portuguesa, o Fluminense, finalmente, acordou para o jogo. Daniel Lima levantou boa bola na área para a finalização de Gabriel Teixeira. A bola bateu em Dilsinho e sobrou para Ganso, que finalizou da pequena área, mas Neguetti fez ótima defesa.

E não parou por aí. Aos 43 minutos, John Kennedy fez fila pela defesa e tocou por cima do goleiro Neguetti, mas Luis Gustavo apareceu e evitou o gol. Aos 46, Ganso recebeu na área, deu um balão no defensor e bateu forte de perna direita, mas Neguetti saltou e fez mais uma grande defesa.

INACREDITÁVEL

Os times poderiam ter ido para os vestiários com o placar empatado. Ainda no primeiro tempo, Caio Vinícius encontrou Paulo Henrique Ganso, que cruzou para Samuel, mas mesmo sem goleiro e dentro da pequena área, o camisa 9 furou o chute. Essa foi a melhor chance de todo o jogo.

PORTUGUESA VOLTA LIGADA DO INTERVALO

Após o domínio Tricolor dos 23 minutos até o fim do primeiro tempo, a Portuguesa voltou ligada do intervalo e logo conseguiu o gol. Watson cruzou de longe para Emerson Carioca, que entre os zagueiros do Fluminense, escorou para tirar do goleiro Pedro Rangel.

GOL E DESESTABILIZAÇÃO 

Seis minutos após o segundo gol, Rafael Ribeiro errou o passe, Diego Guerra recuperou a posse e puxou contra-ataque. A bola chegou até Romarinho, o meio-campista dominou e tocou para Chay bater forte para ampliar a vantagem da Portuguesa. 

A equipe lusitana quase fez o quarto gol em ótima jogada que acabou no chute perigoso de Everton Heleno. No entanto, o gol de Chay deu números finais ao duelo.

> Veja a tabela do Campeonato Carioca

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PORTUGUESA


Data/Hora: 07/03/2021, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca

Cartões amarelos: Caio Vinícius (FLU), Diego Guerra (POR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Romarinho (23'/1ºT) (0-1), Emerson Carioca (07'/2ºT) (0-2), Chay (13'/2ºT) (0-3)

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Daniel Lima, Rafael Ribeiro (Metinho 21'/2ºT), Higor e Raí; André, Caio Vinícius, Gabriel Teixeira (Matheus Martins 12'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Samuel (Nascimento 21'/2ºT) e John Kennedy (Alexandre Jesus 12'/2ºT). Técnico: Aliton Ferraz.


PORTUGUESA: Neguetti; Watson, Dilsinho, Guerra e Wellington Cezar; Luis Gustavo; Everton Heleno e Romarinho (Rafael Pernão 34'/2ºT); Chay (Danilo 36'/2ºT), Emerson Carioca e Hugo Cabral (Douglas Eskilo 34'/2ºT).
Técnico: Felipe Surian.