Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga direta na Libertadores, Fluminense precisa superar o próprio aproveitamento fora de casa

Tricolor só venceu mais de dois jogos fora de casa em três ocasiões; Time tem 31.3% de aproveitamento como visitante

Fluminense só conseguiu ganhar mais de dois jogos fora de casa três vezes em 2021 (Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Com apenas três rodadas pela frente, o Fluminense se prepara para enfrentar Atlético-MG e Bahia, fora de casa, nos próximos dois jogos. Após conquistar 15 pontos nos últimos cinco duelos no Maracanã, o time precisa ter um resultado que só obteve em três momentos da temporada: vencer mais de dois jogos consecutivos sem o mando de campo. 

Embora o aproveitamento do Flu no Maracanã seja favorável, a situação fora de casa é a inversa. Em sete duelos, o time venceu apenas quatro, com 31.3% de aproveitamento. Os dados são do Departamento de Matemática da UFMG. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o clube ainda não conseguiu emplacar mais de duas vitórias consecutivas como visitante. Contudo, considerando partidas de diferentes competições, o episódio ocorreu somente três vezes.

A primeira sequência favorável do Fluminense aconteceu no Campeonato Carioca, quando o time venceu o Flamengo, Bangu e Boavista, da terceira à quinta rodada. Depois, triunfou sobre o Macaé, pelo Estadual, e Santa Fe, pela fase de grupos da Libertadores. O feito só voltou a se repetir em julho, quando ganhou do Sport, pelo Brasileiro, e Cerro Porteño, pelas oitavas de final do torneio continental.

Desacostumado à uma campanha regular, o Fluminense tem pela frente dois desafios contra adversários determinados. Em caso de vitória em casa, o Galo pode praticamente confirmar o título do Brasileiro, enquanto o Bahia luta para não entrar na zona de rebaixamento. O último confronto ocorre contra a Chapecoense, lanterna do campeonato, no Maracanã, no próximo dia 9.

> Confira a classificação do Brasileiro

Assim, o grupo tem a missão de superar a própria marca de sétimo pior visitante do Brasileiro. Somente desta forma o Fluminense tem condição de alcançar o objetivo principal da temporada: a classificação direta para a Libertadores, grande motivador do time nesta reta final de campeonato. Caso consiga os três pontos no Mineirão, neste domingo, o Tricolor pode encerrar a semana na tranquilidade do G4.