Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Richarlison, Abel recebeu quatro nomes do Verdão para escolher dois

Técnico do Fluminense foi procurado por Alexandre Mattos, conversou com Cuca e vê lado negativo na permanência de Richarlison no Flu: 'Clube deixa de fazer grande negócio'

Abel teve nomes do Palmeiras na mão, mas negócio não andou (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Até segunda ordem, Richarlison é jogador do Fluminense e está à disposição de Abel Braga, que o escalará diante do Grêmio nesta quinta-feira. O treinador, no entanto, deu a entender que era favorável à transferência do atacante para o Palmeiras, mas a negociação foi encerrada pelo Tricolor na última sexta-feira.

- A conversa (com Richarlison) foi excelente. A única coisa que ficou de ruim nisso tudo é que o clube deixou de fazer um grande negócio, mas foi por um motivo justo. Mas, ao mesmo tempo, era uma quantia considerável. E o jogador também não atuou no jogo passado (contra o Palmeiras). É só o que ficou - avaliou o técnico após o treino de quarta-feira, no CT Pedro Antonio.

O técnico também afirmou que foi procurado por Alexandre Mattos, dirigente do Palmeiras, mas o encontro não chegou a acontecer. Foi com o técnico Cuca com que o comandante tricolor conversou sobre a possibilidade troca com o clube paulista. Segundo Abel, uma lista de quatro nomes lhe foi passada, da qual o Flu poderia escolher dois para concluir o negócio por Richarlison.

Além de dois jogadores, o Palmeiras fez uma oferta de R$ 40 milhões por Richarlison. Dono de 50% dos direitos econômicos do atacante, o Tricolor ficaria com R$ 20 milhões, No entanto, o negócio não avançou após o clube das Laranjeiras ser surpreendido com o pedido de Richarlison para não enfrentar o Verdão no sábado e discordar da forma com que a conversa foi conduzida.

Sem condições de buscar nomes no mercado nacional e internacional, o Flu terá que se virar com o elenco atual e jogadores vindo da base ou retornando de empréstimo. Questionado, Abel Braga não revelou os nomes oferecidos pela diretoria do Palmeiras, mas afirmou que eram atletas que poderiam ajudar.

- Quem falou isso comigo foi o Cuca. Mas não vou falar quem são os jogadores porque não seria ético. Se esses nomes são divulgados os jogadores vão se sentir desprestigiados. Mas eram interessantes, poderiam nos ajudar - disse.