Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Abel, Tricolor busca reabilitação no Brasileirão contra o Sport, na Ilha

Fluminense abre a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisa vencer o embalado Sport, de Vanderlei Luxemburgo, para afastar-se da zona de rebaixamento

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

O entendimento e a união entre jogadores e técnico são fatores decisivos para o sucesso de um time de futebol. No Fluminense não é diferente. O clube, abatido pela trágica morte de João Pedro Braga no último sábado, filho mais novo de Abel, agora quer ajudar a amenizar a dor do treinador e sua família. A solidariedade mostrada pelos jogadores e diretoria emocionou o comandante, que recusou o período de folga oferecido pela diretoria e já voltou a trabalhar.

Nesta quarta, na Ilha do Retiro, Abelão dará mais uma demonstração de força ao comandar o Tricolor contra o Sport, a partir das 19h30. O confronto, pela 18ª rodada do Brasileirão, terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Na segunda, na reapresentação do elenco, foi a vez de Abel emocionar os jogadores. Antes de comandar o treino, o treinador reuniu o time, membros da comissão técnica e diretoria. Ainda comovido pelo drama familiar, Abel falou por oito minutos, bateu no peito e explicou porque decidiu voltar ao trabalho, pedindo ajuda para superar o momento. Recado dado, e Abel foi aplaudido.

- Tudo é muito emocional. Vemos uma união muito grande no vestiário, nas viagens, desde o início do ano. Foi muito emocionante ver os jogadores chegando tarde da noite (no velório do João Pedro). Fizemos uma roda, típica de fechamento (dos jogos), foi muito emocionante. O grupo já tinha uma união grande - afirmou o presidente Abad, na última segunda, antes de emendar:

- Não sabemos se isso vai aumentar, se a carga emocional vai atrapalhar. Temos alguns dias para acalmar o coração e colocar a cabeça em ordem. A liga entre o treinador e o grupo é enorme - finalizou o mandatário.

Acompanhado do presidente Abad, Abel Braga chega à Recife na tarde de quarta-feira, horas antes do confronto. O treinador aceitou a sugestão do mandatário em ficar mais um dia no Rio de Janeiro com a família.

Os 20 jogadores relacionados chegaram à cidade na terça e fizeram um treino sob o comando do auxiliar técnico Leomir. Com um jogo a menos que os adversários, o Tricolor inicia a rodada no 13º lugar, dois pontos acima do Z4.