Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Planejamento do Flu para o próximo ano depende da vaga na Libertadores

Jorge Macedo, diretor de futebol, também alertou para o risco de perder atletas na janela de transferências internacionais que abre em janeiro de 2017

Gustavo Scarpa é um dos jogadores mais visados no elenco do Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

A vaga na Libertadores do ano que vem é essencial para o planejamento do Fluminense para a próxima temporada. O diretor de futebol Jorge Macedo afirmou que os planos só começarão a ser postos em prática ao fim do Campeonato Brasileiro, apesar do clube das Laranjeiras já ter anunciado a contratação de dois jogadores para 2017: Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, destaques do Independiente Del Valle, do Equador, na atual temporada.

- O planejamento para a próxima temporada a gente vai fazer depois do término do Brasileiro. A gente vem buscando a pontuação para estar lá. Sabemos também de uma vaga direta na Libertadores. A gente busca jogo a jogo e se possível vamos buscar a vaga direto para a Libertadores - comentou Jorge Macedo na terça-feira, no novo Centro de Treinamento do Fluminense.

O diretor do Fluminense também comentou que as contratações de Orejuela e Sornoza, que fizeram boa Libertadores em 2016, e terminaram com o vice da competição, já são reposições para possíveis perdas no elenco para o ano que vem. Atualmente, Gustavo Scarpa é o mais cotado para deixar às Laranjeiras.

- A gente sabe que aqui no Brasil a gente pode perder algum atleta a qualquer momento. Sabíamos da janela anterior e em dezembro temos outra janela e virão dois jogadores para agregar - analisou o dirigente do Fluminense.

Além da classificação para a Copa Libertadores, outro fator vai influenciar no planejamento do Fluminense para a próxima temporada. Em novembro será realizada a eleição presidencial no clube. Atualmente, são quatro chapas na disputa pelo pleito: a do Celso Barros, Mário Bittencourt (Fluminense me Domina), Pedro Abad (Flusócio e situação) e Cacá Cardoso/Pedro Trengrouse, que anunciaram recentemente a coligação de suas chapas, mas não definiram quem encabeçará a nova candidatura.