Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pineida celebra acerto com o Fluminense e revela ‘inveja’ de Sornoza: ‘Ansioso para começar’

Lateral-esquerdo comemorou primeira experiência fora do Equador e prometeu entrega em campo; Pineida foi emprestado pelo Barcelona-EQU

Pineida revelou desejo de ser ovacionado pela torcida (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Na última terça-feira, o Fluminense anunciou o quarto reforço para a temporada de 2022: Mario Pineida, lateral-esquerdo emprestado pelo Barcelona-EQU. Atuando pela primeira vez fora do seu país, o equatoriano comemorou o acerto com o clube e revelou ansiedade para iniciar sua trajetória nas Laranjeiras. 

- Estou muito feliz. Sempre, desde pequeno no meu país, tive o sonho de jogar fora e agora me abriram as portas desta grande instituição, que tem uma torcida linda. E saber que saíram grandes jogadores daqui, como Thiago Silva e Marcelo. Para mim, é uma grande honra estar aqui e vou tratar de defender a instituição da melhor maneira. Estou muito ansioso para começar a treinar, conhecer meus companheiros, dividir o dia a dia e, o mais importante, ganhar jogos - disse. 

Amigo de Sornoza, que atuou no Flu em 2017, Pineida também contou que observava o carinho da torcida com o compatriota. Mario afirmou que espera ter a mesma recepção positiva da arquibancada.

- Anos atrás, quando o Junior Sornoza e o Orejuela vieram, pude vê-los jogar com essa camisa. Sempre sigo o Junior [Sornoza], que é um grande amigo, e ver o estádio cheio, como a torcida apoia, a verdade é que sentia uma inveja boa. Hoje tenho essa oportunidade, espero chegar na pré-temporada e fazer as coisas da melhor maneira, espero estrear e escutar o apoio da torcida. Tomara que eu seja ovacionado da mesma forma ao ganhar os jogos, como ovacionaram o Junior, para gritarem meu nome.

Destro, o lateral começou sua carreira atuando pela direita. Contudo, Mario contou que passou a jogar pela esquerda para dar conta de uma lacuna no elenco do Independiente Del Valle, mas acabou se adaptando.

- Quando eu estava no Independiente [del Valle], haviam vendido o lateral-esquerdo, e o técnico Pablo Repetto me perguntou se eu poderia jogar na esquerda. Respondi que sim, aí me acostumei (risos). Todo mundo pergunta: "Por que não joga na direita se é destro?" Eu digo que acostumei a jogar na esquerda porque corto para o meio e fico com o campo à frente. Hoje me sinto mais cômodo jogando na esquerda, mas não tenho problema em jogar pela direita.